Topo

Fórmula 1

Hamilton patriota e Verstappen irônico: as frases do GP do França

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 04h00

O Grande Prêmio da França foi realizado quase que simultaneamente ao jogo da Inglaterra contra o Panamá, na Copa do Mundo. No circuito de Paul Ricard, a corrida foi totalmente dominada por Lewis Hamilton, da Mercedes. O britânico sobrou na prova e, com a primeira colocação, retomou a liderança na classificação geral da Fórmula 1. 

Já na Rússia, o time inglês também não decepcionou e confirmou o favoritismo ao golear o Panamá por 6 a 1. Por isso, a alegria do tetracampeão Hamilton e o sentimento de patriotismo eram mais do que justificáveis.

Por outro lado, o vice-líder da temporada de F-1, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, teve de explicar seu desempenho. Logo na largada, ele bateu em Valtteri Bottas, da Mercedes. Na sequência, ainda se envolveu em acidente com Fernando Alonso, da McLaren, e teve de cumprir punição. Tal desempenho do alemão gerou críticas, como as do holandês Max Verstappen. Já Fernando Alonso, que abandonou a prova, ficou "pistola" com o desempenho da McLaren.

Confira as melhores frases do GP do França

  • Niki Lauda

    "Por que o Vettel recebeu apenas 5 segundo de punição após esse erro gritante? Não entendo. É muito pouco. Cinco segundos não é nada. Ele destruiu a corrida dele e do Bottas".

  • Daniel Ricciardo

    "Eu não sei, aconteceu [perda de desempenho do carro] e me fez ser lento. Obviamente, por isso não tive tanto controle do carro".

  • Fernando Alonso

    "Não tenho freios, não tenho pneus e estou fora dos pontos... Não sei vocês, mas não estou ligando muito para o resultado. Temos bastante trabalho para a Áustria e Silverstone. Espero que as coisas mudem e fiquemos mais próximos dos dez primeiros".

  • Sebastian Vettel

    "Minha largada foi boa demais. Então, fiquei sem ter para onde ir. Foi erro meu. Tentei frear cedo e escapar, mas fiquei sem espaço".

  • Max Verstappen

    "Da próxima vez que vocês encontrarem com o Seb (Vettel), vocês podem falar que ele precisa mudar o estilo de pilotagem, pois isso é inaceitável. Foi o que me falaram no início da temporada. Então, acho que devem fazer o mesmo. Esse é o meu conselho para todos aqui na sala (de imprensa)".

  • Lewis Hamilton

    "Estou tão feliz pela Inglaterra. É um belo domingo" ;