Topo

Fórmula 1

Alonso irônico e Hamilton em conflito com italianos: frases do GP de Monza

Hamilton troféu com Raikkonen ao fundo Mercedes Ferrari Monza - Dan Istitene/Getty Images
Hamilton troféu com Raikkonen ao fundo Mercedes Ferrari Monza Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/09/2018 04h00

O Grande Prêmio de Monza de Fórmula 1, disputado neste domingo (2), Lewis Hamilton surpreendeu a Ferrari e abriu 30 pontos na liderança do campeonato mundial. O piloto da Mercedes se envolveu em acidente com Vettel, contou com trabalho de equipe e até com um blefe para vencer.

O final de semana parecia favorável à Ferrari após a dobradinha no treino classificatório, mas Vettel colidiu com Hamilton na segunda chicane, perdeu a asa dianteira e teve que ir aos boxes. O toque deixou o alemão bravo, enquanto o britânico praticamente deu de ombros.

Hamilton venceu a corrida e foi a 256 pontos na classificação, trinta acima de Sebastian Vettel na disputa particular pelo título. Raikkonen e Bottas completaram o pódio em Monza e aparecem em seguida no campeonato, respectivamente com 164 e 159 pontos.

Veja as frases que marcaram o GP da Monza:

  • Hamilton na bronca com italianos

    "Mais uma vez estamos em um ninho de cobras". Lewis Hamilton sofreu com a ira da torcida da Ferrari em Monza. Líder do campeonato, ele se envolveu em um polêmico toque com Sebastian Vettel e mandou o alemão para a última posição. Foi xingado pelos fãs durante a premiação e rebateu. E ainda teve que se explicar sobre o incidente. "Dei espaço suficiente a Vettel, tinha espaço suficiente entre a gente". Leia mais

  • Vettel culpa Hamilton por toque

    "Obviamente, Lewis [Hamilton] viu uma pequena brecha pelo lado de fora, mas então ele não me deixou qualquer espaço e não tive outra escolha diferente do que termos contato. Tentei obviamente sair de lá, mas não consegui. Infelizmente, eu que girei, o que soa irônico. Foi assim".

  • Max Verstappen reclama de punição

    "Dei a ele [Bottas] muito espaço. Se ele veio contra o meu volante, não posso fazer nada sobre isso. No fim, consegui só ser punido. É permitido você voltar para a esquerda sob frenagem, contanto que deixe espaço suficiente para um carro passar. Foi o que fiz", alegou Verstappen, reclamando da punição que lhe custou o terceiro lugar.

  • Frustração finlandesa

    "Difícil de aceitar. Estava rápido o suficiente, mas infelizmente nossos pneus traseiros cederam [uma bolha apareceu no composto esquerdo] e virou uma batalha perdida nesse momento. Tentei, mas era impossível", declarou um decepcionado Kimi Raikkonen, segundo colocado em Monza.

  • Fernando Alonso ironiza novo problema

    "Estava na zona de pontuação quando abandonei, e por isso não trocamos o motor. Agora vamos ter que mudar nas últimas corridas, então virão mais zeros [corridas sem pontuar]", disse Fernando Alonso, que abandonou o GP da Itália, em entrevista para a Movistar.

  • Ó, vida! Ó, azar!

    "Foi outra corrida frustrante para mim. Aliás, tem sido um período frustrante de corridas", desabafou Daniel Ricciardo, da Red Bull, ao deixar a segunda corrida consecutiva sem completar.

Fórmula 1