Topo

Fórmula 1

Vettel ousado e a irritação da Mercedes: as frases do GP da Inglaterra

Charles Coates/Getty Images
Fernando Alonso Imagem: Charles Coates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/07/2018 04h00

Em Silverstone, a Mercedes buscava a recuperação no campeonato após os dois carros não completarem o Grande Prêmio da Áustria. Com a pole position de Lewis Hamilton, a expectativa era a melhor possível. Porém, logo na primeira volta, o piloto britânico se envolveu em um acidente com Kimi Raikkonen, da Ferrari, e precisou fazer uma prova de recuperação para levar o seu bólido para a segunda posição. Já Sebastian Vettel, também da Ferrari, ganhou e abriu vantagem na liderança na classificação geral, enquanto Raikkonen completou o pódio.

Tal roteiro deixou os integrantes da equipe alemã irritados. A desconfiança sobre a manobra de Raikkonen era geral na Mercedes. Já a Ferrari tinha motivos de sobra para comemorar, mesmo com o finlandês assumindo o erro na primeira volta da etapa. 

Com Vettel oito pontos à frente de Hamilton na classificação geral do campeonato, os carros voltam para a pista no dia 22 de julho, justamente na casa do líder da temporada. Os primeiros treinos para o Grande Prêmio da Alemanha serão no dia 20, às 6h (horário de Brasília).

Confira as melhores frases do GP do Inglaterra

  • Fernando Alonso

    "Faltavam melhorias no sábado, mas no domingo podemos lutar com eles. Estamos na briga."

  • Valtteri Bottas

    "Corremos risco ao não trocar o pneu para ficar com a primeira colocação, mas acabamos em quarto. Então, passamos da conta por cinco voltas."

  • Kimi Raikkonen

    "É engraçado começar a nos culpar por fazer isso de propósito, mas eu travei o volante, infelizmente nos tocamos e nós dois pagamos o preço por isso, é assim que acontece às vezes"

  • Niki Lauda

    "O acidente foi basicamente injusto, porque foi a segunda vez que a Ferrari nos acertou na primeira curva. Isso não é divertido."

  • Toto Wolff

    "Foi um incidente de corrida com o Raikkonen. Em Paul Ricard, na França, foi a primeira vez que nos acertaram e essa a segunda. Estamos falando de muitos pontos no campeonato de construtores. Como disse James Allison [diretor esportivo da Mercedes], isso só pode ser deliberado ou incompetência."

  • Lewis Hamilton

    "Foi uma tática interessante utilizada por eles [Ferrari]. Vamos encarar isso de cabeça em pé e tentar o nosso melhor. Nós não vamos desistir."

  • Sebastian Vettel

    "Foi maravilhoso, porque o Valtteri estava forçando o ritmo como um louco. Eu tinha a vantagem de ter os pneus mais novos, mas não foi fácil de encontrar um caminho e eu tive de surpreendê-lo."