Topo

Fórmula 1

Vettel satisfeito e Hamilton "pistola": as frases do GP da Áustria

Charles Coates/Getty Images
Daniel Ricciardo Imagem: Charles Coates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/07/2018 04h00

Com a vitória de Max Verstappen, o roteiro do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 foi recheado de surpresas. Ninguém esperava que a dupla da poderosa Mercedes, vista como a favorita absoluta, tivesse problemas. A prova foi a primeira desde a corrida da Espanha de 2016, realizada no dia 15 de maio, que os dois representantes da escuderia alemã ficam fora da zona de pontuação.

Por isso, não é de se estranhar que o tetracampeão Lewis Hamilton ficasse irritado com o desempenho e cobrasse uma evolução para a próxima etapa, que será realizada no próximo domingo (8), em Silverstone, na Inglaterra.

Tal resultado fez também com que Sebastian Vettel, da Ferrari, conseguisse voltar para a liderança na classificação geral. Ou seja, o sorriso estava estampado no rosto do alemão depois que ele recebeu a bandeirada quadriculada na terceira posição. Como não poderia ser diferente, o vencedor Verstappen e segundo colocado Kimi Raikkonen também tinham motivos para celebrar. E até mesmo Fernando Alonso, o oitavo na prova deste domingo, estava contente por ter feito uma corrida de recuperação e chegado na oitava colocação.

Confira as melhores frases do GP do Áustria

  • Daniel Ricciardo

    "Algumas vezes é assim, com as coisas fora de controle. Foi um dia perfeito para a Red Bull. Por isso, não quero ficar falando sobre minha história triste e de como o meu aniversário não foi um grande dia"

  • Kimi Raikkonen

    "O carro estava muito bom, mas nós ficamos sem voltas para atacar. É uma pena, porque o carro estava bem até o fim da corrida. É um resultado bom para a equipe"

  • Fernando Alonso

    "Estou muito feliz. Nós não esperávamos chegar na zona de pontuação nesta corrida, foi uma grata surpresa. Os pontos nesta corrida foram uma bela recompensa. Mas precisamos continuar evoluindo"

  • Max Verstappen

    "É incrível vencer com a Red Bull no Red Bull Ring e com tantos torcedores holandeses aqui. É incrível. Eu preciso me recuperar nos pontos. Foi um dia muito bom para mim, e espero que possa continuar assim"

  • Lewis Hamilton

    "Este é definitivamente o pior fim de semana que eu me lembro desde muito tempo. Agora, nós temos de trabalhar para corrigir os erros. Éramos os mais rápidos, deveríamos ter vencido. Temos que continuar trabalhando duro agora"

  • Sebastian Vettel

    "A gestão de pneus foi muito boa, e o dia muito positivo. Poderia ter sido melhor, mas foi uma vitória bem merecida para Max"