! Felipe Massa: "O cheiro da champagne é muito bom!" - 07/05/2006 - UOL Esporte - F-1
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  07/05/2006 - 16h31
Felipe Massa: "O cheiro da champagne é muito bom!"

Da Redação
Em São Paulo

O brasileiro Felipe Massa classificou como uma grande sensação a conquista de seu primeiro pódio na Fórmula 1, que aconteceu neste domingo, no Grande Prêmio da Europa, no circuito de Nurburgring (Alemanha).

"Eu estou muito feliz", disse animado. "Hoje eu subi no pódio pela primeira vez e foi realmente bom. Também fiquei feliz porque coincidiu com uma vitória do Michael (Schumacher), mostrando que a equipe realmente está lutando pelo título. Agora estou tentado a manter meu ritmo de corrida, pois o cheiro da champagne é muito bom!", brincou.

"Tivemos que dar o nosso melhor, corrida após corrida. Fiz uma ótima largada e me vi ao lado do Michael, mas como ele estava na linha de dentro, fez a curva na frente", explicou Massa que agora acumula 15 pontos no Mundial de Pilotos.

O brasileiro conseguiu, durante praticamente toda a corrida manter Schumacher e Fernando Alonso, da Renault, em seu campo de visão. Já no final, com os pneus bastante desgastados, Massa sofreu a pressão de Kimi Raikkonen, da McLaren, mas sem se deixar abater.

"Nos estágios finais da corrida, quando tive que correr com um conjunto usado de pneus, não pude forçar ao máximo. Eu cheguei perto de Alonso, mas tinha Kimi se aproximando rapidamente. Houve alguns momentos difíceis, mas consegui manter a terceira posição, enquanto também tentava alcançar Fernando.", disse.

A próxima etapa da temporada acontece já no fim de semana que vem, no circuito de Barcelona, na Espanha.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias