UOL Esporte Fórmula 1
 
06/10/2009 - 15h39

Massa treina seis horas no simulador da Ferrari com a pista de Barcelona

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Um dia depois de fazer a sua primeira visita à fábrica da Ferrari depois do acidente sofrido no GP da Hungria em julho, Felipe Massa passou seis horas treinando no simulador de corridas da equipe em Modena, na Itália. O piloto escolheu a pista de Barcelona e aumentou a ansiedade para voltar.

"Trabalhamos muito bem, sem nenhum problema. O simulador usa o cockpit de um A1GP, então não exatamente como a Fórmula 1. Eu corri na pista de Barcelona para tentar criar uma atmosfera de testes ainda maior", declarou Massa após o treino.

A partir dos resultados dos exercícios de Felipe no simulador, a Ferrari vai definir a data do retorno do piloto às pistas, que será anunciada na quarta-feira. Massa vai testar com o modelo de 2007 da Ferrari, usando pneus da GP2, provavelmente na semana que vem.

O simulador da Ferrari foi o segundo contato de Massa com o automobilismo desde que sofreu o grave acidente na Hungria. Na semana passada, o piloto treinou de kart na Granja Viana, na região metropolitana de São Paulo.

Nesta terça, em entrevista à Gazzetta dello Sport, Massa deu uma pista de que poderá voltar a correr pela Ferrari já neste ano. Sobre a possibilidade de estar no grid do GP do Brasil no dia 18, ele considerou que "estaria muito perto do limite".

Mas, para a prova dos Emirados Árabes no dia 1 de novembro, ele foi mais otimista: "Vamos ver para Abu Dhabi. Precisamos da autorização da FIA, e depende do teste com a F2007".

De volta a Maranello após o treino com o simulador, Massa respondeu a perguntas de fãs pela Internet e fez alguns comentários em um fórum no site da equipe. "Sinto muita falta da F-1. Foi difícil ficar na frente da televisão e assistir à equipe, até porque eu tinha que levantar muito cedo por causa do fuso horário", escreveu Felipe.

"Estive sempre em contato com o Domenicali (chefe da equipe) para me manter atualizado sobre o que estava acontecendo. Mal posso esperar para voltar ao volante de um carro de verdade", completou.

Um internauta perguntou se Massa sentiu alguma diferença em relação ao passado quando treinou de kart e com o simulador. "Nenhuma", respondeu Felipe. "Me diverti muito na Granja Viana e o trabalho de hoje foi acima de tudo uma maneira de recuperar o contato com o carro".

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host