UOL Esporte Fórmula 1
 
03/11/2009 - 17h39

Räikkönen mostra lado emotivo e agradece à Ferrari em carta de adeus

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O finlandês Kimi Räikkönen divulgou nesta terça-feira uma carta de despedidas da equipe Ferrari. No texto publicado em seu blog no site do time de Maranello, o piloto conhecido como "homem de gelo" agradeceu à equipe pelo sonho realizado com o título de 2007, e demonstrou emoção pouco comum ao falar de sua história na equipe.

"É isso. Minha história com a Ferrari acabou no último domingo, em Abu Dhabi. Com os carros vermelhos eu tive a chance de realizar um dos meus sonhos, e agora olho para o futuro e espero novos desafios", escreveu o finlandês.

"A única certeza é que deixo Maranello com várias memórias muito boas. Nos últimos três anos, venci nove corridas e um campeonato mundial. Também ajudei a vencer dois campeonatos de construtores. Fiz muitos amigos na Ferrari, com quem passei ótimos momentos", declarou o "homem de gelo".

Räikkönen afirmou mais uma vez que só continua na Fórmula 1 se tiver um carro vencedor para a temporada de 2010, mas demonstrou algum entusiasmo em permanecer na categoria.

"Estou na F-1 há nove anos. Ainda quero vencer corridas e campeonatos, mas só ficarei se encontrar uma equipe que me garanta um carro com o qual eu possa brigar por vitórias. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas", escreveu.

O finlandês aproveitou para comentar as mudanças no regulamento da Fórmula 1 para o próximo ano, e afirmou que a Ferrari já trabalha no carro de 2010 há bastante tempo.

"Agora, todos estão concentrados na próxima temporada, coisa que a Ferrari já faz há vários meses. Teremos novas mudanças: o reabastecimento não será mais permitido e os pneus da frente serão mais estreitos. Porém, a mudança não será tão radical quanto a do ano passado", escreveu o campeão mundial de 2007.

"No começo vai ser bem difícil se acostumar com os carros cheios de gasolina, e será crucial não desgastar pneus. A classificação será muito mais divertida, porque vamos correr a Q3 [terceira parte do treino] com tanques praticamente vazios."

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host