UOL Esporte Fórmula 1
 
20/12/2009 - 15h02

Roma assina acordo para organizar Grande Prêmio de Fórmula 1

Das agências internacionais
Em Roma (ITA)

A cidade de Roma assinou neste domingo acordo para organizar um Grande Prêmio de Fórmula 1, de acordo com informações do canal RAI. Maurizio Flamnini, organizador da iniciativa de levar a modalidade para a Itália, confirmou que “um ano e meio de trabalho” resultou em uma assinatura de Bernie Ecclestone, que dá o aval para que Roma organize uma corrida de rua.

“Agora teremos que desenvolver o projeto junto com o governo local e obter as autorizações dos organismos competentes”, completou o organizador. Após a notícia, o prefeito de Roma, Gianni Alemanno, confirmou que a cidade apóia o evento, que poderá ser realizado a partir de 2011, mas ressaltou que o Grande Prêmio “não será uma alternativa a Monza, onde se corre em um circuito”.

“O Grande Prêmio será um evento a mais na Itália e não um substituto”, reforçou Alemanno, em resposta às críticas que chegaram do norte da Itália. O dirigente destacou ainda que “Roma tem que renovar a oferta turística, atrair e apostar por algo que seja atrativo para as famílias e jovens”.

O projeto do Grande Prêmio de Roma de Fórmula 1 se baseia em um circuito urbano, que terá várias curvas complicadas, mas que também contará com, pelo menos, duas retas onde as ultrapassagens serão possíveis.

O projetista alemão Hermann Tilke, que construiu vários dos últimos circuitos de Fórmula 1, desenhou o traçado da corrida, que está planejada para acontecer nas ruas de um bairro ao sul de Roma.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host