UOL Esporte Fórmula 1
 
23/12/2009 - 17h02

Fota desiste de evento único para apresentação de carros da F-1

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Poucos dias após dar o acordo como “certo”, a Fota (Associação das Equipes de F-1) desistiu de realizar um evento único para apresentação dos carros de todas as 13 escuderias que participarão da próxima temporada da categoria. A ideia inicial era reuni-las na cidade de Valência, na Espanha, em janeiro de 2010, com o intuito de reduzir despesas.

Um dos motivos alegados é que nem todas as escuderias estariam em condições de ter seus carros preparados para o final do próximo mês. “Está cancelado. Infelizmente, é quase certo que alguns carros não estariam prontos para serem apresentados”, disse o diretor de uma das equipes.

No início de dezembro, o chefe executivo da Mercedes (ex-Brawn GP), Nick Fry, havia admitido que o evento era uma “clara demonstração de como as equipes estavam trabalhando juntos”.

“Já asseguramos a ajuda da cidade e o investimento em comunicação e marketing para fazer isso. Faremos algo que será mais amigável para o público”, disse, à época, o dirigente. Especula-se, porém, que não seja apenas a possibilidade de alguns carros não estarem prontos como um dos empecilhos para a realização do evento.

Temia-se que equipes menores e até estreantes, como a Campos, do brasileiro Bruno Senna, não recebessem a mesma atenção, por exemplo, de uma Ferrari, que terá o espanhol Fernando Alonso como um de seus pilotos titulares, e da Mercedes, que anunciou hoje o acerto com o heptacampeão mundial, o alemão Michael Schumacher.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host