UOL Esporte Fórmula 1
 
11/01/2010 - 14h36

Barrichello treina durante as férias para estrear pela Williams no dia 1º

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Barrichello mostra seu novo uniforme: Caiu bem, não é!?

    Barrichello mostra seu novo uniforme: "Caiu bem, não é!?"

Prestes a começar sua 18ª temporada da Fórmula 1, Rubens Barrichello começou desde janeiro seu trabalho com a equipe Williams. Mesmo enquanto curte férias com a família nos Estados Unidos, o veterano recordista de GPs na categoria mantém uma rotina de treinos fortes para chegar na melhor forma possível no dia 1º de fevereiro, quando pilotará o carro do time inglês pela primeira vez.

"Esse é um momento mais intenso da minha preparação física e poder dividir isso com o convívio da família nesse período de férias é fantástico. São ótimos dias que temos passados juntos que com certeza darão uma força mental muito grande para iniciarmos os trabalhos de pré-temporada com gás total”, falou Barrichello, que inclusive participou da meia maratona da Disney no último sábado.

"Dia 1º de fevereiro vou para a pista de manhã e eles só me tiram de lá à noite", disse o brasileiro, que também revelou ter gostado do clima de trabalho que encontrou na nova equipe. "Fiquei muito feliz em ver o mesmo brilho nos olhos do pessoal da equipe, pois são apaixonados pelo que fazem, assim como eu. O ambiente é ótimo.”

No início de dezembro de 2009, Barrichello repetiu o que fez na Brawn GP, logo após a sua confirmação como piloto do time: acampou com seu motorhome dentro da sede da Williams, em Grove, na Inglaterra, e passou todo o tempo convivendo com os profissionais do time comandado por Frank Williams.

O brasileiro também fez uma ação com patrocinadores no Qatar, já vestindo o macacão branco e azul. "Caiu bem a nova roupa, não é!?", falou, sorrindo, o piloto mais experiente do grid da F-1.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host