UOL Esporte Fórmula 1
 
13/01/2010 - 11h30

Chefe da Ferrari diz que Alonso tem tudo para bater Schumi de novo

Das agências internacionais
Em Madonna di Campiglio (ITA)
  • Fernando Alonso participa de semana festiva da Ferrari na Itália com Domenicali ao fundo

    Fernando Alonso participa de semana festiva da Ferrari na Itália com Domenicali ao fundo

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, espera que Fernando Alonso repita com a Ferrari os triunfos que teve sobre Michael Schumacher nos campeonatos de 2005 e 2006, quando o espanhol superou o alemão e foi campeão.

“Não podemos esquecer que Alonso é o único piloto no grid que já superou Schumacher no mundial”, declarou Domenicali durante entrevista coletiva no evento anual da Ferrari realizado na estação de esqui em Madonna di Campilgio, nos alpes italianos.

“Fernando tem tudo para vencê-lo de novo”, continuou o chefe da Ferrari, que só citou Massa mais tarde, quando comentou o refugo do alemão em ocupar a vaga de Felipe no ano passado, após o acidente: “Pensamos em Michael porque ele é extraordinário. Mas Fernando e Felipe podem vencê-lo mesmo que ele continue forte”.

Por causa de uma lesão no pescoço, o heptacampeão não pôde voltar com a Ferrari e agora está confirmado como piloto da Mercedes. “É claro que não dá para esquecer a marca que ele deixou aqui, mas agora temos que virar a página. Temos que mostrar ao Michael que somos um time forte. Queremos vencer”, completou Domenicali.

Vencedor de cinco títulos com a Ferrari, Schumacher apareceu nesta semana com um capacete vermelho durante os testes realizados com um carro de GP2 no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Domenicali brincou com a situação: “Abandonar uma família é difícil. Alguns sentimentos claramente continuam”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host