UOL Esporte Fórmula 1
 
13/01/2010 - 11h50

Ferrari não garante que terá um carro vencedor em 2010

Das agências internacionais
Em Madonna di Campiglio (ITA)
  • Massa e Alonso esquiam juntos em semana festiva da Ferrari; brasileiro será o primeiro a testar

    Massa e Alonso esquiam juntos em semana festiva da Ferrari; brasileiro será o primeiro a testar

O carro da Ferrari para a temporada de 2010 será lançado no dia 28 de janeiro, e só começará a ser testado quatro dias depois. Para o chefe da equipe, Stefano Domenicali, somente ao final desses ensaios coletivos a equipe vai saber se o novo modelo é competitivo ou não.

O chefe da Ferrari foi cauteloso ao comentar as chances de vitória no começo da temporada: “Sim, seremos competitivos, mas vencer... vamos ver”. Para ele, a equipe vai demorar para analisar as condições do novo modelo.

“No primeiro teste de fevereiro eu acho que não, mas talvez no último possamos ver o quanto seremos competitivos”, declarou Domenicali na entrevista coletiva na estação de esqui de Madonna di Campiglio, no evento anual que a equipe realizado nos alpes italianos.

Em 2009, a Ferrari terminou o Mundial de Construtores na modesta quarta colocação, atrás de McLaren, Red Bull e Brawn GP. “Esperamos ter resolvido todos os problemas. O grupo que desenvolve o carro é o mesmo há anos. Vencer imediatamente seria melhor, mas vamos ficar calmos se isso não acontecer”, afirmou Domenicali.

O novo carro da Ferrari irá à pista no dia 1 de fevereiro, com Felipe Massa no cockpit. Alonso testará nos dois dias seguintes em Valência. Domenicali acredita em um bom relacionamento entre os dois: “Os interesses da equipe vêm antes do que qualquer coisa. O importante é dar a eles um carro que esteja pronto para competir imediatamente”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host