UOL Esporte Fórmula 1
 
14/01/2010 - 13h53

Renault vai apresentar seu novo carro no dia 31 de janeiro, em Valência

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

A equipe Renault informou nesta quinta-feira que apresentará seu novo carro para a temporada 2010 da Fórmula 1 no próximo dia 31 de janeiro, no Circuito da Comunidade Valenciana, na Espanha.

O carro, que recebeu o nome de R30, será apresentado no mesmo dia e local que o novo carro da equipe Sauber, um dia antes da primeira sessão de testes coletivos da pré-temporada.

A Renault anunciou recentemente que o francês Eric Boullier será o novo chefe da equipe em 2010, e avisou que tem “objetivos realistas” para a temporada. “Nosso alvo é disputar o campeonato em 2011”, disse Boullier à Autosport ao ser anunciado como novo comandante da Renault.

“Mas temos expectativas realistas para 2010. Não vamos produzir um carro que nos catapulte para as primeiras colocações, porque a F-1 é muito competitiva. Mas nosso objetivo é chegar mais perto dos líderes e disputar uma vaga entre os três primeiros”, falou Boullier na época, sobre o novo monoposto da equipe francesa.

A Renault passa por uma reformulação após o escândalo de manipulação de resultado do GP de Cingapura de 2008, quando seu ex-chefe, Flavio Briatore, mandou o brasileiro Nelsinho Piquet bater seu carro de propósito para beneficiar o espanhol Fernando Alonso, que acabou vencendo a prova.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host