UOL Esporte Fórmula 1
 
14/01/2010 - 10h12

Schumacher considera "realista" chance de conquistar outro título na F-1

Das agências internacionais
Em Berlim (Alemanha)
  • Nesta quinta-feira, Schumacher faz seu último dia de testes com o GP2 em Jerez de la Frontera

    Nesta quinta-feira, Schumacher faz seu último dia de testes com o GP2 em Jerez de la Frontera

Michael Schumacher demonstrou otimismo quanto às chances de ganhar mais um título mundial na Fórmula 1. O piloto alemão considerou “realista” esta possibilidade, dentro dos seus três anos de contrato com a Mercedes.

“Em nosso projeto a longo prazo com a Mercedes, estabelecemos um objetivo claro: quero voltar a ser campeão do mundo”, afirmou Schumi, em entrevista ao diário alemão Bild.

Schumacher, sete vezes campeão mundial da categoria, está em Jerez de La Frontera (Espanha), onde faz testes em um carro de GP2. “Talvez o título não venha na primeira temporada. No entanto, se levarmos em conta as três (do contrato), parece algo realista”, analisou.

O alemão, de 41 anos, afirmou que não planejava voltar à Fórmula 1 antes de ser consultado pela Ferrari no ano passado. Schumacher foi cotado para substituir Felipe Massa após o grave acidente sofrido pelo brasileiro na Hungria.

“Quando ia para as corridas, não me aborrecia e não me sentia frustrado (por não correr)”, disse. Schumacher também assegurou que não sente mais as dores que o incomodavam e o impediram de substituir Massa.

A idade também não parece ser um problema para ele. “Aparentemente, consegui compensar os efeitos da idade. Devo ter genes bons. Treino menos do que antes, mas sou mais eficiente”, brincou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host