UOL Esporte Fórmula 1
 
15/01/2010 - 10h45

Apesar dos elogios, Alonso exclui Massa da briga pelo campeonato

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ato falho ou não, em sua primeira entrevista oficial como piloto da Ferrari, o espanhol Fernando Alonso se esqueceu de seu novo companheiro Felipe Massa ao listar seus principais adversários na briga pelo título da temporada 2010 da Fórmula 1, de acordo com reportagem da Folha de S. Paulo.

"Estamos começando um novo Mundial e será uma disputa interessante com o Lewis [Hamilton, da McLaren], o Jenson [Button, da McLaren], o Michael [Schumacher, da Mercedes], os pilotos da Red Bull [Sebastian Vettel e Mark Webber]...", disse o bicampeão do mundo durante a coletiva no evento anual da Ferrari na estação de esqui de Madonna di Campiglio, nos Alpes italianos.

A equipe assegura que nenhum piloto será favorecido na competição interna do time, e Alonso esclareceu sua posição dentro da equipe. "Nunca pedi para ser número um em nenhum dos times pelos quais passei", falou o asturiano.

"O que não quero, com certeza, é ser o número dois, algo que aconteceu algumas vezes em 2007", disse o bicampeão Alonso, lembrando dos problemas de relacionamento com Lewis Hamilton que o levaram a deixar a McLaren ao final daquela temporada.

Leia a reportagem completa da Folha de S. Paulo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host