UOL Esporte Fórmula 1
 
19/01/2010 - 08h54

Aos 38 anos, espanhol De La Rosa volta ao grid com a Sauber

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Piloto espanhol Pedro De La Rosa já foi confirmado pela equipe Sauber de Fórmula 1

    Piloto espanhol Pedro De La Rosa já foi confirmado pela equipe Sauber de Fórmula 1

O espanhol Pedro De La Rosa voltará ao grid da Fórmula 1 nesta temporada com a Sauber, equipe que herdou a estrutura da BMW depois que a equipe saiu da categoria. O piloto de 38 anos é mais um veterano confirmado para 2010.

Ele foi piloto de testes da McLaren por sete anos, e agora vai correr ao lado do japonês Kamui Kobayashi na equipe suíça. “Pedro gastou muitos anos trabalhando para estar em uma equipe de ponta, no melhor nível técnico”, disse o chefe da escuderia, Peter Sauber.

“A combinação de um piloto experiente com outro mais jovem em ascensão tem provado por repetidas vezes ser muito produtiva. Não espero que nenhum deles seja uma decepção em 2010”, completou Sauber.

A última vez que o piloto catalão disputou uma corrida foi em 2006, no GP do Brasil, quando substituiu o colombiano Juan Pablo Montoya. “Sempre acreditei firmemente que teria uma outra chance como piloto”, declarou o De La Rosa.

“Depois que o número de testes caiu radicalmente, passei a trabalhar bem menos. Agora, estou realmente empolgado com essa temporada no time de peter Sauber, que tem feito um trabalho sólido na Fórmula 1 desde 1993”, completou o espanhol.

De La Rosa é o 21º piloto com vaga confirmada no grid de 2010. Agora, restam apenas cinco vagas – uma na Renault, uma na Toro Rosso, uma na Campos e duas na USF1. O espanhol é o segundo mais velho de todos e tornou-se o sexto piloto com mais de 30 anos, ao lado de Schumacher, Barrichello, Trulli, Webber e Button.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host