UOL Esporte Fórmula 1
 
20/01/2010 - 08h15

Supersticioso, Schumacher deve correr com o número 3 no retorno

Das agências internacionais
Em Berlim (ALE)
  • Michael Schumacher foi campeão pela primeira vez na Ferrari com o carro número 3, no ano de 2000

    Michael Schumacher foi campeão pela primeira vez na Ferrari com o carro número 3, no ano de 2000

Depois de três anos afastado das corridas de Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher pode contar com uma dose de superstição em seu retorno à categoria, quando buscará seu oitavo título mundial. O piloto conseguiu fazer com que a Mercedes lhe dê o número 3 para a temporada de 2010.

Segundo o próprio alemão, ele prefere correr com números ímpares. “Ross (Brawn, chefe da Mercedes GP), sabe que eu prefiro os números ímpares”, admitiu Schumacher, à publicação alemã Bild.

Michael Schumacher, de 41 anos, conseguiu seus sete títulos mundiais correndo em carros com números ímpares. Cinco vezes ele foi campeão com o número 1, uma vez o título veio com este mesmo número 3 e outra com o 5, recordou o Bild.

A princípio, seu compatriota Nico Rosberg seria o piloto a correr com o número requisitado pelo veterano, já que fechou antes com a Mercedes, antiga Brawn GP, para a temporada. Mas, com seu status de estrela, Schumacher não terá problemas para satisfazer este pequeno desejo.

A Mercedes entra na pista para os testes coletivos de Valencia, na Espanha, no dia 1 de fevereiro. A primeira aparição de Schumacher com o carro, no entanto, ainda não foi anunciada.

“QUENTE” APÓS OS TESTES

Schumacher afirmou que já está com os motores devidamente aquecidos após seus testes com um carro da GP2 na última semana. “O teste foi ótimo. Fomos prejudicados pelo tempo nos dois primeiros dias, mas no terceiro pudemos simular uma corrida com os (pneus) slicks. Senti como se nunca tivesse deixado as pistas”, disse ele.

“Os efeitos do meu acidente de moto já passaram há um longo tempo e é por isso que tenho certeza de que meu pescoço não oferecerá mais problemas”, completou, em entrevista ao seu site oficial.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host