UOL Esporte Fórmula 1
 
25/01/2010 - 09h00

Equipes mostram carros da temporada 2010 da Fórmula 1

Da Folhapress
Em São Paulo

Com o fracasso da ideia de fazer um lançamento coletivo em 2010, grande parte das equipes que disputam o Mundial de F-1 exibe nesta semana os carros com os quais irão disputar a temporada que começa no dia 14 de março, no Bahrein.

De hoje até a próxima segunda-feira, pelo menos sete times farão seus lançamentos em eventos simples, que vão desde sessões de fotos na própria fábrica ou na sede de seus patrocinadores até exibições online.

A escolha desta semana tem razão de ser. A partir da próxima segunda começam, em Valencia, os primeiros testes coletivos desta temporada. Serão os três primeiros dos 15 dias que as equipes podem treinar antes da abertura do campeonato.

A primeira a mostrar sua cara será a Mercedes, que hoje faz o lançamento oficial do time em Stuttgart. Mas a escuderia, campeã no ano passado como Brawn GP e que terá os alemães Michael Schumacher e Nico Rosberg como pilotos, só deve mostrar seu carro no primeiro dia de treinos em Valencia.

Na quinta é a vez da Ferrari, de Felipe Massa e Fernando Alonso. No dia seguinte, Jenson Button e Lewis Hamilton mostram a cara do McLaren que irão usar nesta temporada. No domingo será a vez de Renault e Sauber - esta, porém, ainda não tem lugar assegurado no grid. Na segunda, Toro Rosso e Williams, de Rubens Barrichello, lançam seus carros.

Mas enquanto algumas já estão na fase final de construção de seus modelos, outras equipes correm contra o tempo para conseguir alinhar seus carros no grid do GP do Bahrein.

É o caso dos times estreantes Campos, Virgin, Lotus e USF1.

A Campos, que ainda não definiu o companheiro de Bruno Senna, passou na semana passada pelo último teste de impacto obrigatório da FIA. Além de problemas financeiros, corre para tentar participar da penúltima sessão de treinos em Jerez, de 17 a 20 de fevereiro.

Esta também é a meta da Lotus, que espera ter seu segundo carro pronto para os testes de Barcelona, entre os dias 25 e 28.

A mais adiantada das novatas é a Virgin, que fará a estreia de Lucas di Grassi na F-1. O time, que já trocou de chefe, trabalha com o objetivo de estar em Jerez, de 10 a 13 de fevereiro.

Na outra ponta está a USF1, única equipe que nem definiu sua dupla. Espera-se, porém, que o argentino José Maria Lopez seja anunciado hoje.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host