UOL Esporte Fórmula 1
 
26/01/2010 - 10h51

Chefe da Ferrari diz ter certeza de que Schumacher lutará pelo título

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Para Domenicali, Schumacher não teria voltado se não tivesse certeza que seu carro será competitivo

    Para Domenicali, Schumacher não teria voltado se não tivesse certeza que seu carro será competitivo

O chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicali, disse ter certeza de que Michael Schumacher lutará pelo título da temporada 2010 com a Mercedes GP. Depois de se despedir da Fórmula 1 no final da temporada de 2006, o heptacampeão mundial é a assinou com a montadora alemã e se tornou a grande atração da categoria para este ano.

Apesar de Schumacher estar mais distante da F-1 nos últimos três anos, Domenicali não tem dúvidas de que o alemão estará forte como sempre. “Michael está pronto para lutar pelo título”, disse o chefe da Ferrari em entrevista à rádio espanhola Onda Cero.

“Ele é um grande campeão e um grande piloto, e se escolheu voltar, é porque ele sabe que terá um carro competitivo. E ele também será, tenho certeza”, acrescentou Domenicali.

“Não podemos esquecer que nós queríamos que ele fosse o substituto de Felipe Massa no ano passado. Ele será um dos nossos rivais, assim como a Mercedes e Rosberg, além dos dois grandes pilotos da McLaren e da Red Bull. O título será disputado por nós e mais três equipes”, previu o dirigente.

A Ferrari espera voltar a conquistar um título mundial com Fernando Alonso e Felipe Massa, e Domenicali está confiante. Ele acredita que a equipe deve trabalhar com calma desde o início da temporada, mesmo que o carro não esteja tão rápido quanto o esperado.

“Trabalhamos duro durante os últimos meses e temos que continuar fazendo isso durante a temporada, que será longa, com 19 corridas. Temos que evitar ficar ansiosos se as coisas não derem certo no início. Adicionamos Fernando à competitividade da Ferrari. Então, se começarmos com calma e com racionalidade, temos uma boa mistura para olhar para o futuro com confiança”, finalizou Domenicali.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host