UOL Esporte Fórmula 1
 
29/01/2010 - 11h13

Entrosados, Hamilton e "JB" aparentam viver clima leve dentro da Mclaren

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Hamilton e Button mostraram entrosamento e fizeram até piada no lançamento do novo carro

    Hamilton e Button mostraram entrosamento e fizeram até piada no lançamento do novo carro

A estratégia da McLaren de formar uma equipe 100% inglesa para 2010 com os dois últimos campeões mundiais, Jenson Button (2009) e Lewis Hamilton (2008), poderia ir por água abaixo caso a rivalidade interna entre os dois reeditasse o fracasso de 2007, quando a equipe, mesmo com o melhor carro da temporada, viu o título cair no colo de Kimi Räikkönen, da rival Ferrari, devido à briga entre Fernando Alonso e Hamilton.

Mas, ao menos na primeira vez que apareceram juntos como pilotos da McLaren, Button e Hamilton mostraram um bom entrosamento, e chegaram até a arrancar algumas risadas do público presente no lançamento do carro de 2010, o MP4-25, na sede da Vodafone na Inglaterra, nesta sexta-feira. O evento foi transmitido via internet.

Quando perguntaram à Hamilton o que ele espera de seu novo companheiro, Button se antecipou e fez um comentário discreto, sem usar o microfone. “Seja bonzinho, foi o que ele me disse”, revelou Hamilton ao público, que se divertiu com a piada.

“A carreira dele tem sido fantástica, e conheço ele e seu pai já há bastante tempo”, continuou Hamilton, explicando sua relação com a família Button. “Conquistei meu primeiro campeonato inglês [de kart] com motores do John, anos atrás, e sempre quis seguir os primeiros passos de Jenson.”

“Portanto, estar no mesmo time que ele, e ainda com nós dois sendo os últimos campeões mundiais, é ótimo. Estou ansioso para trabalhar com o JB, e espero que possamos ajudar o time a conquistar os dois campeonatos este ano”, finalizou Hamilton, revelando um apelido para o novo companheiro de equipe.

Button, por sua vez, disse que já se sente em casa na McLaren, depois de ter surpreendido sua antiga equipe, a Brawn GP, com a troca de times após a conquista do título de 2009. “Você tem uma opinião de fora, mas nunca se sabe a atmosfera que irá encontrar dentro de um novo time”, falou o atual campeão. “Foi uma ótima surpresa, sinto que já me tornei parte da equipe neste curto período.”

"Para nós, o importante é trabalhar em equipe, senão não teremos um campeão inglês no fim da temporada. Só saberemos quem fez o melhor trabalho depois das 19 corridas do ano", disse o atual campeão, especificamente sobre a rivalidade com Hamilton.

Ao final da última temporada, Heikki Kovalainen, ex-companheiro de Hamilton, disse que ficou um pouco chateado porque esteve sempre um pouco atrás em relação ao desenvolvimento do carro.

Mas, apesar de estar com a McLaren desde a infância, Hamilton disse que, se em algumas ocasiões a equipe não consiguir construir os novos componentes para ambos os carros, o atual campeão é quem deve receber as primeiras inovações em 2010. "Jenson é o número um este ano e com certeza ele receberá primeiro, e eu depois. Mas a equipe trabalha para que nós dois tenhamos os mesmos componentes", falou Hamilton.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host