UOL Esporte Fórmula 1
 
29/01/2010 - 22h47

Hamilton combate boatos e afirma que indicou Button para a McLaren

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

O piloto inglês Lewis Hamilton combateu os boatos de que ele não queria Jenson Button como seu companheiro de equipe dizendo que foi ele que indicou o atual campeão mundial para a equipe.

“Uma coisa que vocês não sabem é que eu chamei (o gerente da McLaren) Martin (Whitmarsh) e disse ‘Que tal Jenson’?, antes de eles começarem as negociações”, afirmou o campeão de 2008 da Fórmula 1. “Eu estava chamando eles e perguntando: ‘O que está acontecendo?” Eu continuo lendo todas essas histórias diferentes sobre pilotos diferentes. O que está ocorrendo?”, questionou.

Button conquistou o título com a BrawnGP, agora Mercedes, no Grande Prêmio do Brasil em outubro do ano passado e terá o número um em seu carro pela primeira vez em sua carreira na modalidade.

Ele foi anunciado como piloto da McLaren em 18 de novembro, cinco dias depois de visitar a fábrica da equipe pela primeira vez e um mês depois de ganhar o título em São Paulo.

Button disse que começou a conversar com Hamilton sobre a equipe no Grande Prêmio do Brasil. “Nós conversamos um pouco em Abu Dhabi (1 de novembro) e no Brasil, mas não sobre vir para cá", disse Button quando perguntado se ele havia discutido uma possível mudança com Hamilton.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host