Topo

Fórmula 1


Renault apresenta carro com cores antigas e confirma o russo Vitaly Petrov

Das agências internacionais

Em Valência (Espanha)

31/01/2010 14h15

A equipe Renault apresentou neste domingo em Valência, na Espanha, o R30, seu carro para a temporada 2010, e confirmou a contratação do russo Vitaly Petrov para correr ao lado do polonês Robert Kubica, que já havia sido confirmado na equipe no final do ano passado, quando ele se desligou da extinta BMW.

Aos 25 anos, Petrov será o primeiro piloto russo na Fórmula 1, alinhando no grid para o Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir. O piloto tem a seu favor o retrospecto na GP2, categoria em que foi vice-campeão no ano passado.

No novo carro da escuderia francesa, o que mais chamou a atenção foi a mudança nas cores. O azul e o branco, utilizados até o ano passado, deram lugar a um carro em preto e amarelo, que lembra a primeira pintura utilizada pela Renault na Fórmula 1, em 1978.

Assim como a McLaren e a Sauber, a Renault também tem como principal alteração visual no design a chamada "barbatana de tubarão" na cobertura de seu motor.

Além de confirmar a entrada do primeiro piloto russo na Fórmula 1, a Renault também apresentou como seu piloto de testes o primeiro chinês da categoria, Ho-Pin Tung, que em 2009 correu na Fórmula Superliga pelo Galatasaray, da Turquia. Ele vai dividir suas funções na equipe com o belga Jerome D'Ambrosio.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!