Topo

Fórmula 1

Force India apresenta carro e diz que brigará por novos pódios em 2010

Divulgação
Confira o VJM03, o novo carro da Force India, de Vitantonio Liuzzi e Adrian Sutil Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/02/2010 08h12

A Force India foi uma das equipes que mais surpreendeu em 2009, devido aos bons resultados dentro da pista. Para 2010, a expectativa é de conseguir novos pódios e, para isso, o time mostrou nesta terça-feira seu carro, o VJM03, que será guiado por Vitantonio Liuzzi e Adrian Sutil.

Com Sutil e Giancarlo Fisichella – no fim da temporada substituído por Liuzzi -, a Force India foi nona colocada no Mundial. Apesar de não parecer bom, o fim de ano foi bom para o time, que chegou a ter uma segunda colocação do italiano e uma quarta posição de Sutil.

Para Vijay Mallya, o novo modelo tem condições de brigar por feitos como os de 2009. “Nosso objetivo é continuar no mesmo padrão crescente de performance que tivemos no fim do ano”, afirmou o dirigente à Autosport.

“Não acho que esteja exagerando em estar orgulhoso quando digo que 2009 foi excepcional para nós. As estatísticas dizem tudo: um pódio, uma pole position e uma volta mais rápida”, lembrou ele.

Segundo Mallya, a escuderia aprendeu com as experiências, depois de figurar por muito tempo no pelotão de trás da Fórmula 1.

“Conseguimos um pódio no ano passado e, espero que nesta mesma época do ano que vem, eu esteja falando sobre mais pontos e mais pódios. Estou confiante de que podemos conseguir isso. O VJM03 é uma evolução do VJM02 em termos de design e estamos felizes com seu direcionamento”, completou.
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!