UOL Esporte Fórmula 1
 
09/02/2010 - 15h05

Massa nega ressentimento, mas vê Nelsinho "pagando por seus erros"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Um dos grandes prejudicados pelo escândalo de Cingapura envolvendo um acidente forçado por Nelsinho Piquet, Massa não mostrou ressentimento ao falar do ex-piloto da Renault no Pit Stop desta terça-feira. No entanto, o ferrarista que poderia ser campeão mundial de 2008 caso o resultado da corrida fosse outro fez questão de dizer que Nelsinho está pagando por seus erros.

“Não tenho nada contra o Nelsinho. Acho que uma pessoa que faz uma coisa de muito errado na vida, vai pagar. Independentemente de como, uma hora essa pessoa vai pagar. E foi exatamente o que aconteceu com ele”, disse Massa, explicando que nunca teve uma relação de amizade com o filho do tricampeão mundial Nelson Piquet.

Durante a corrida de Cingapura, em 2008, Nelsinho foi orientado por Flávio Briatore – então chefe de equipe da Renault – a bater propositalmente na 14ª volta para provocar a entrada de um safety-car e, assim, beneficiar Fernando Alonso. A manobra foi vital para o espanhol vencer a prova.

Massa teve de antecipar seu pit stop, a Ferrari se atrapalhou durante a parada, e ele arrancou com a mangueira do abastecimento presa ao carro. De líder da prova, caiu para último. Cruzou a linha em 13º e, sem pontuar na prova, acabou perdendo o título mundial para Lewis Hamilton por apenas um ponto.

Massa ainda explicou que a Ferrari tentou anular o resultado daquela prova, o que também lhe daria o título de campeão mundial de 2008, mas não foi possível.

Mas se Massa não guarda ressentimentos de Nelsinho, também não faz questão de estreitar relações com o piloto.“Não [éramos amigos]. Mas não mudou nada. A gente se encontrava, se cumprimentava, mas eu nunca tive uma relação muito próxima do Nelsinho como tenho com o Rubinho [Barrichello] e com o Lucas [Di Grassi], que é um grande amigo”, acrescentou Massa.

“Lógico que ele não causou um acidente para me ‘ferrar’, de jeito nenhum. Não dá pra fazer esse cálculo. Ele fez aquilo justamente para dar a vitória para o companheiro de equipe. Fiquei chateado com tudo o que aconteceu. É triste, ele está pagando por isso, mas isso passa”, finalizou o piloto da Ferrari.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host