UOL Esporte Fórmula 1
 
11/02/2010 - 13h12

Brasileiros defendem Massa após jornal espanhol mandar o piloto "se calar"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O jornal Mundo Deportivo não ficou impune da reação da torcida brasileira após sugerir, nesta quinta-feira, que Felipe Massa deveria “se calar”. A matéria do periódico espanhol se referia às declarações de Massa sobre o seu companheiro na Ferrari, Fernando Alonso, em entrevista exclusiva ao programa Pit Stop, do UOL Esporte, na última terça-feira.

Para o Mundo Deportivo, o brasileiro tenta reivindicar igualdade de condições e não ceder a condição de "menino mimado" de que gozou nas últimas temporadas na equipe italiana. No entanto, o texto gerou reação imediata de torcedores brasileiros, que invadiram o site do jornal e deixaram uma enxurrada de mensagens sobre a nota.

  • Reprodução

    Jornal espanhol faz dura crítica ao ferrarista Felipe Massa, companheiro de Fernando Alonso em 2010

“Quem é Alonso? Nos calarmos por que? Qual a história da Espanha na Fórmula 1? Dois títulos mundiais, e nós? Daqui um pouco vão pedir para Dunga se calar. Massa é melhor que Alonso, e isso o tempo dirá”, escreveu o internauta Junior.

Boa parte das mensagens foram politicamente corretas, reivindicando mais respeito dos espanhóis com a história brasileira na Fórmula 1.

Porém, muitos comentários usaram xingamentos e palavras chulas. Sobrou até para o rei Juan Carlos, cuja famosa frase “Por que não se cala?”, dita para o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em 2007, foi parafraseada pelo Mundo Deportivo. “O rei é mulherzinha”, dizia uma das mensagens, apagada do site minutos depois.

ANÁLISE DO ESPECIALISTA

Os espanhóis começam a pegar pesado contra Massa, tentando fazer do brasileiro o "inimigo" da vez

Fábio Seixas, blogueiro do UOL Esporte

“Alonso precisou de Nelsinho Piquet para vencer”, comentou, em inglês, o internauta identificado como Brack Obama, em referência ao escândalo de Cingapura 2008, quando Alonso venceu a corrida após a armação arquitetada pela Renault, com uma batida proposital de Nelsinho.

“Os espanhóis, como sempre, se acham os melhores. Quando vão aprender que as coisas não se ganham pela boca, mas com dedicação e trabalho? Respeitem a tradição brasileira na Fórmula 1”, criticou Rodolfo. Por volta das 13h, mais de 300 mensagens já eram contabilizadas na matéria.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host