Topo

Fórmula 1

Traçado de Silverstone terá novo layout para GP da Inglaterra 2010 de F-1

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/02/2010 17h54

Silverstone usará o novo formato “Arena” de seu circuito para o GP da Inglaterra de Fórmula 1 deste ano. O novo layout da pista foi criado inicialmente para a MotoGP, mas depois que Donington Park não teve condições de receber a prova e o GP voltou para Silvertone, os responsáveis pelo circuito resolveram usar o novo desenho também para a F-1.

A utilização do formato “Arena” de Silverstone foi confirmado nesta quinta-feira pela FOM (Formula One Management), empresa responsável por gerenciar os direitos da F-1. “Mesmo sendo desenvolvido para a MotoGP, o design do Complexo Arena foi criado pensando em corridas de duas e quatro rodas”, disse o diretor de Silverstone, Richard Phillips.

No novo desenho, os carros deixam o antigo traçado após a curva Abbey e passam por um S que os leva para o novo complexo Arena, antes de voltar à antiga pista na seção do estádio em Brooklands. Os carros não passarão mais pelas curvas Bridge e Priory, mas espera-se que as mudanças criem novos pontos de ultrapassagem em Silverstone.

“Alguns sentirão falta de ver os carros da F-1 passando pela Bridge, mas temos que acompanhar as evoluções da época e tentar encontrar novas maneiras de melhorar o evento”, disse Phillips. “O novo layout trará uma nova dimensão para Silverstone, um novo desafio para os pilotos e vai permitir que os fãs fiquem mais perto da ação.”

A mudança adiciona mais 760 metros no comprimento da pista inglesa. Com isso, espera-se que os tempos de volta da F-1 aumentem cerca de quatro segundos, segundo o site inglês AutoSport. Os trabalhos no circuito Arena estão bastante avançados, e a primeira corrida disputada no novo traçado será nos dias 1 e 2 de maio, pelo Mundial de GT1.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!