Topo

Fórmula 1


Virgin de Glock perde asa dianteira e para testes por falta de reposição

Virgin Racing/Divulgação
Virgin foi única das novatas a correr mas ainda não mostrou resultado nos testes coletivos em Jerez Imagem: Virgin Racing/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/02/2010 11h12

A novata Virgin, que treinou pouco na última quarta-feira, vai passar em branco novamente no segundo dia de testes coletivos em Jerez, na Espanha. Depois de ver parte da asa dianteira do carro de Timo Glock se soltar na pista, a equipe inglesa foi obrigada a parar suas atividades por não ter uma peça de reposição no seu estoque.

“Nesta manhã nós tivemos um problema de montagem com a asa, que acabou se soltando no meio de uma volta. Infelizmente, nós estamos sem uma ou duas peças sobressalentes, que esperamos que cheguem ainda nesta tarde. Só que não poderemos correr no resto do dia”, disse Nick Wirth, diretor técnico da Virgin, por meio de um comunicado oficial.

O incidente deve deixar a avaliação do carro da escuderia nas mãos do brasileiro Lucas di Grassi, que testa a partir da próxima sexta-feira. Na última quarta, a Virgin chegou a dar algumas voltas de instalação na pista de Jerez, mas a forte chuva assustou os engenheiros ingleses, que optaram por poucas tomadas rápidas.

Nesta quinta, Glock completou 11 voltas no circuito espanhol antes de se recolher aos boxes, e não esteve nem perto dos demais concorrentes. Seu melhor tempo foi 1min29s964, marca semelhante àquela obtida por Alonso e Hulkenberg na quarta, sob forte chuva. O penúltimo colocado neste segundo dia de testes é Kamui Kobayashi, da BMW/Sauber, com 1min23s190.

Mesmo assim, a Virgin mantém o discurso de otimismo. “Com o pouco tempo de avaliação que tivemos até agora, nós estamos bem empolgados com o que vimos e conseguimos informações vitais, que é exatamente o que queríamos”, concluiu Wirth.

Além de Glock, Nico Hulkenberg, da Williams, também teve problemas. Um vazamento de óleo fez o carro britânico parar na pista e quebrar o ritmo de testes da equipe de Rubens Barrichello, que já está em Jerez, assim como Felipe Massa.
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!