UOL Esporte Fórmula 1
 
12/02/2010 - 14h12

Alonso comemora confiabilidade do novo carro da Ferrari para 2010

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Após enfrentar chuva em Jerez, Alonso acredita que o novo carro da Ferrari é bastante confiável

    Após enfrentar chuva em Jerez, Alonso acredita que o novo carro da Ferrari é bastante confiável

Depois do sólido início da equipe italiana nos testes coletivos, Fernando Alonso acredita que o novo carro da Ferrari é “muito forte”. Apesar do mau tempo em Jerez de la Frontera, na Espanha, dificultar a avaliação dos tempos de volta, a confiabilidade do F10 deixou o bicampeão mundial confiante sobre o que o time de Maranello pode fazer este ano.

Para Alonso, o carro está bem consistente em longas sequências de voltas, objeto do trabalho desta semana. “O número de voltas nesses dias mostram que o carro é muito forte. Forçamos algumas partes do carro ao limite em termos de quilometragem”, falou o espanhol. “Estamos felizes com o carro. Demos muitas voltas no molhado e no seco na quarta-feira, e estamos satisfeitos.”

Alonso também falou sobre as mudanças do carro durante uma longa sequência na pista. “È bem diferente, mas para ser honesto, a quantidade de combustível, que diminui a cada volta, compensa a degradação dos pneus, e no final o carro parece muito semelhante. Você perde aderência com os pneus, mas ganha por ter menos combustível”, explicou o bicampeão.

“Foi um bom teste, levamos os pneus ao limite. Trabalhamos com a Bridgestone para descobrir os limites dos pneus com o carro pesado. São informações muito valiosas”, continuou Alonso.

“Acho que o carro está muito bom, assim como sentimos em Valência. Nenhum grande problema. É claro que existem possibilidades de acerto para ganhar mais alguns décimos, mas temos tempo para isso”, acrescentou o companheiro de equipe de Felipe Massa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host