UOL Esporte Fórmula 1
 
22/02/2010 - 16h52

Sem pneus disponíveis, Stefan cancela teste que seria feito em Portugal

Das agências internacionais
Em Milão (Itália)

Equipe que tem a pretensão de disputar a temporada 2010 da Fórmula 1, a Stefan GP teve de cancelar o shakedown, teste de todos os componentes, que estava agendado para ocorrer nesta semana em Portimao, Portugal, devido à falta de acordo para os pneus.

Criada pelo empresário sérvio Zoran Stefanovic, a Stegan comprou toda a base que era utilizada pela equipe Toyota, que abandonou a Fórmula 1 no final da temporada 2009 apresentando a crise financeira mundial como justificativa.

Devido ao fato de a escuderia sérvia não estar inscrita na Fórmula 1, a Bridgestone,. empresa japonesa que fornece os pneus para a categoria, não poderia ceder peças para serem utilizados para os postulantes a uma vaga, que ainda contam com a desistência de uma equipe neste ano.

“Não podemos fazer o teste neste momento e ainda estamos tentando encontrar uma solução. Nós não temos pneus e não vamos testar com os pneus que não estão adaptados para o carro testar em alta velocidade”, afirmou Zoran Stefanovic ao site da revista inglesa Autosport.

A Stefan tem como piloto para fazer testes e eventualmente participar das corridas o japonês Kazuki Nakajima, que correu pela Williams no ano passado. Na última semana, o canadense Jacques Villeneuve, campeão de 1997, foi citado por Stefanovic como próximo de acordo, mas desde então nada foi acertado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host