UOL Esporte Fórmula 1
 
27/02/2010 - 15h21

Rosberg contraria Schumacher e elogia carro da Mercedes

Das agências internacionais
Barcelona (ESP)

A declaração forte de Michael Schumacher, que previu a Mercedes fora da briga por vitórias no início do ano, repercutiu dentro da escuderia. Depois de fazer o melhor tempo dos testes coletivos da Fórmula 1 neste sábado, Nico Rosberg fez questão de elogiar o desempenho do carro.

“Não existe fraqueza alguma. Nós só precisamos evoluir um pouco para podermos tirar o melhor do potencial do carro, o que nós ainda não fizemos, mas estamos perto”, disse Rosberg.

Na última sexta, Schumacher falou que vê Ferrari, Red Bull e McLaren com vantagem sobre as demais, e mostrou-se decepcionado com o desempenho da Mercedes nos treinos. A repercussão das declarações fez até o próprio heptacampeão voltar atrás.

“Ontem eu estava um pouco pessimista, mas eu ainda não tinha olhado os dados. Era um sentimento inicial. Mas eu acho que estamos correndo com um pouco mais de combustível do que os outros e é por isso que nossos tempos não estão tão bons. Olhando para os dados vejo que eles não estão ruins, estão razoáveis”, disse Schumacher.

Neste sábado, o melhor tempo de Nico Rosberg foi conquistado pela manhã, antes do início da chuva intermitente que atrapalhou as equipes no resto do dia. Além de ser a mais rápida, a Mercedes também foi a que mais andou no circuito de Montmeló, com 129 voltas completadas.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host