UOL Esporte Fórmula 1
 
01/03/2010 - 16h13

Putin quer patrocinar o novo carro da Renault na Fórmula 1

Das agências internacionais
Em Moscou (Rússia)

O primeiro ministro russo, Vladimir Putin, anunciou hoje que o país está disposto a patrocinar a escuderia Renault na Fórmula 1, que tem entre seus pilotos o russo Vitaly Petrov.

“Daremos o primeiro passo para patrocinar esta atividade e mais adiante não descarto um aumento de nossa participação financeira neste projeto”, disse Putin ao receber o presidente e diretor geral da Renault, Carlos Ghosn.

O chefe do governo da Rússia e Ghosn classificaram a contratação de Petrov pela Renault como um bom símbolo de cooperação entre a equipe e o país, e desejaram êxito ao piloto e à escuderia.

Putin foi mais além e anunciou que o novo modelo R30, carro da Renault nesta temporada, e o macacão que vestirá Petrov podem ter o logotipo da marca de carros russa Lada, já que o consórcio francês tem participação em sua fabricante, a AvtoVAZ.

"Seria justo, pois planejamos lançar toda uma série de novos automóveis com uma plataforma nova, com participação direta da Renault, mas sob nossa tradicional marca Lada”, finalizou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host