UOL Esporte Fórmula 1
 
04/03/2010 - 08h27

Fã, Hamilton conta encontro na pista: "Correr com Schumacher é especial"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Não são só os fãs de Fórmula 1 que se animaram com a volta de Michael Schumacher à categoria máxima do automobilismo. O retorno mexeu com os pilotos, entre eles o campeão mundial de 2008 Lewis Hamilton. O inglês afirmou que é “especial” correr com o alemão.

  • Jaro Muñoz/EFE

    Michael Schumacher (d) e Lewis Hamilton se encontram em teste da pré-temporada da F-1

Os dois tiveram um primeiro encontro nas pistas durante os testes da última semana em Barcelona, pela pré-temporada, durante uma simulação de corrida no último dia. E, pela experiência, Hamilton já lançou elogios, mostrando um inédito lado de "tiete".

“Foi muito legal. Eu estava em minha volta rápida e encontrei Michael”, contou o inglês à Autosport. “Em vez de me distanciar, disse: ‘vou me divertir um pouco e ver se consigo chegar nele’. Foi um trabalho duro e muito bom para ver como o carro se comporta atrás de outros pilotos.”

“Foi uma sensação única ver Michael Schumacher à minha frente e saber que era ele. Não é como se fosse qualquer outro piloto, porque ele é uma lenda, com sete títulos. Foi algo do tipo: ‘Uau, isso é demais’”, completou Hamilton

Sobre os testes em si, o piloto explicou que não havia um objetivo específico para a McLaren. O interesse era em conhecer os novos pacotes e adquirir confiança para a primeira corrida do ano, sem necessariamente lutar pelo tempo mais veloz.

NICO: 'BRIGAREI POR VITÓRIAS COM MICHAEL'

Quem sofre pressão com a volta de Michael Schumacher é o também alemão Nico Rosberg, seu companheiro de time. No entanto, Rosberg afirma que ganhou respeito.

"Acho que Michael me respeita mais depois dos testes, o que é importante para mim. Quis mostrar para a equipe que possa me equiparar a ele quando estou atrás do volante", disse o piloto, ao Bild. "Eu definitivamente brigarei com Michael por vitórias e, para isso, preciso batê-lo agora e mais à frente."

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host