UOL Esporte Fórmula 1
 
11/03/2010 - 14h38

Para Alonso, presença de Schumacher no campeonato valoriza possível título

Das agências internacionais
Em Sakhir (Bahrein)

O espanhol Fernando Alonso, piloto da Ferrari, destaca a presença de Michael Schumacher no campeonato deste ano. Para ele, com o alemão de volta às pistas, uma eventual vitória no final do ano fica mais valorizada.

“Ganhar um campeonato ou uma corrida com Michael na pista tem mais valor”, afirmou Alonso, que é um dos favoritos nas casas de apostas para vencer a temporada e inicia a disputa pelo mundial nesta sexta-feira, quando começam os treinos livres para o Grande Prêmio do Bahrein.

“Foi uma grande surpresa quando anunciaram o seu regresso. Mas é algo bom para todos os pilotos, para o esporte, para a Fórmula 1. Como fazemos parte da Fórmula 1, isso nos ajuda também. Espero que haja uma boa disputa”, disse Alonso, bicampeão do mundo nas temporadas de 2005 e 2006.

Alonso também diz acreditar ser muito difícil algum piloto superar o número de títulos de Schumacher, vencedor em 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004, e que nesse ano tem como companheiro de equipe Nico Rosberg, na Mercedes.

“Ganhar tantos títulos como Michael é algo que provavelmente não poderá ser repetido jamais. Ele fez história no nosso esporte, com suas marcas, seu número de vitórias. Estamos todos de acordo que ele é o melhor de todos”, completou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host