UOL Esporte Fórmula 1
 
11/03/2010 - 07h00

Top 5 - Disputas internas da Fórmula 1 em 2010

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A reunião de pilotos talentosos de diferentes gerações é um dos grandes atrativos da Fórmula 1 para a temporada 2010. O rol de grandes nomes inclui Fernando Alonso, Michael Schumacher, Felipe Massa, Sebastian Vettel, Jenson Button e Lewis Hamilton, entre outros. Os chefes de equipes, porém, temem os problemas que as estrelas deste ano podem criar nos boxes.

Os históricos de conflitos e a constante especulação da imprensa especializada aumentam a tensão no paddock. Duplas como as de Ferrari e McLaren podem protagonizar alguns dos melhores duelos da temporada. Pensando nisso, o UOL Esporte listou as cinco disputas internas mais interessantes da Fórmula 1.

Confira a lista abaixo:

DUELOS INTERNOS QUE PODEM MOVIMENTAR A FÓRMULA 1 NA TEMPORADA

Felipe Massa x Fernando Alonso
A dupla mais comentada da Fórmula 1 é a da Ferrari. Os atuais companheiros já discutiram em público em 2007, e têm sido alvo de especulações da imprensa. Os dois, porém, negam problemas, trocam elogios e prometem uma disputa leal nas pistas. Para evitar a repetição da briga fatídica da McLaren de Alonso e Hamilton, a Ferrari também adota uma postura firme sobre o assunto. Se os boxes não atrapalharem, a reunião de um bicampeão mundial e o vice de 2008 promete bons resultados para a equipe.
Lewis Hamilton x Jenson Button
O único time que conta com dois campeões mundiais deve ter espaço na mídia pelas recentes conquistas de suas estrelas e pelo fato de ambos serem britânicos. O temperamento difícil de Hamilton, porém, pode ser um empecilho nos bastidores. O talentoso inglês já brigou com Alonso no passado e pode ter vetado Raikkonen no início do ano. Se conta com um histórico "limpo", Button ainda é cercado de desconfiança sobre a sua qualidade apesar do título em 2009.
Nico Rosberg x Michael Schumacher
Dono de um histórico de favorecimento interno nas equipes pelas quais passou, o heptacampeão mundial é a menina dos olhos da Mercedes. Rosberg, porém, já provou ser rápido e defendeu a "igualdade" quando questionado sobre o assunto. É um dos maiores confrontos de gerações do atual grid. O mais jovem tem sua primeira chance de disputar o título, enquanto o veterano prova suas qualidades aos 41 anos de idade.
Sebastian Vettel x Mark Webber
A dupla da Red Bull é, teoricamente, a mais desigual em termos de qualidade técnica. O alemão promissor que já foi vice-campeão normalmente leva vantagem sobre o veterano australiano, que só venceu pela primeira vez em 2009. Só que Webber promete mais do que isso. Em entrevista ao site da Fórmula 1, o piloto reiterou o bom clima, mas não garantiu que as coisas seguirão assim. Como a Red Bull não se porta claramente a favor de Vettel, pode ser uma surpresa em termos de disputa.
N. Hulkenberg x Rubens Barrichello
O piloto com maior número de corridas da história da Fórmula 1 vem de 3º lugar após anos desacreditado. Seu parceiro, porém, surpreendeu nos testes de pré-temporada e promete uma briga acirrada. Rubinho traz consigo um histórico de brigas internas, com destaque para os tempos de Ferrari e um pequeno entrevero na Brawn, em 2009. Com a Williams bem cotada para a posição de quinta força, uma possível disputa nos boxes pode afetar a supremacia dos britânicos no pelotão intermediário da atual Fórmula 1.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host