UOL Esporte Fórmula 1
 
12/03/2010 - 07h00

Personalidades de Indy e Stock apontam seus favoritos para Fórmula 1

Gustavo Franceschini e Rafael Krieger
Em São Paulo

A maior categoria do automobilismo mundial centraliza as atenções do esporte a motor. Tema recorrente de conversas do meio, a Fórmula 1 também atrai pilotos que hoje estão distantes do Bahrein, onde acontece, neste fim de semana, a primeira prova da temporada. Procurados pelo UOL Esporte, estrelas da Fórmula Indy e da Stock Car deram seus palpites sobre a categoria.

O favorito, como não poderia deixar de ser em se tratando de brasileiros, é Felipe Massa. O piloto da Ferrari é o mais cotado para dois dos quatro personagens procurados pela reportagem. A escuderia italiana também é bem lembrada entre os construtores, seguida de perto por Red Bull e Mercedes.

Helio Castroneves, piloto da Indy, Gil de Ferran, dono de equipe na categoria norte-americana, Cacá Bueno, atual campeão da Stock Car, e Ricardo Sperafico, piloto do  torneio nacional, foram os entrevistados do UOL Esporte. Confira os palpites a seguir:

PILOTOS QUAL SERÁ O PÓDIO NO BAHREIN? QUE PILOTO SERÁ O CAMPEÃO? QUEM VENCE ENTRE OS CONSTRUTORES? QUEM SERÁ A REVELAÇÃO?
REUTERS/Mike Segar

Castroneves

Massa, Fernando Alonso e Michael Schumacher Felipe Massa Ferrari Sebastian Vettel
Ron McQueeney / IndyCar Series

Gil de Ferran

É difícil falar. O peso do tanque de combustível e o pacote aerodinâmico serão determinantes Não opinou A Mercedes deve continuar bem, assim como a Red Bull. Mas a McLaren e a Ferrari já mostraram que estão de volta Aposto em um crescimento grande do Massa com a Ferrari
Fernanda Freixosa/Divulgação

Cacá Bueno

Na base do palpite, diria Felipe Massa, Vettel e Alonso Não tem como fugir do Felipe. O Alonso é uma referência, mas o Felipe está entrosado, e se começar bem deve manter a vantagem Acho que Ferrari e RBR vêm forte. Para mim, a McLaren vem um pouco atrás e a Mercedes perdeu um pouco em relação a 2009 É bom ver dois brasileiros novos por lá, mas a gente viu que a distância é muito grande, então é difícil prever alguma coisa sobre eles
Divulgação

R. Sperafico

Prefiro falar em equipes em vez de pilotos, que é menos chute. E acho que Ferrari e Mercedes estão na frente Eu estou impressionado com as duplas deste ano. Ferrari, Mercedes, McLaren e Red Bull estão muito iguais, é até difícil comparar. Não sei dizer Eu acredito muito na Mercedes, que já ganhou no ano passado com a Brawn e fez um upgrade É difícil falar sobre os mais novos. Acho que o Hulkenberg é o melhor posicionado

Depois de uma pré-temporada inconclusiva, marcada por testes que tiveram grandes variações de peso por causa do fim do reabastecimento, a Fórmula 1 se reúne no Bahrein neste fim de semana para eliminar as primeiras dúvidas do ano. Fora do grupo das principais candidatas ao título, Sauber e Williams surgem com certa vantagem no pelotão intermediário.

OPINIÃO DO ESPECIALISTA

Meu palpite para o Bahrein é Vettel, Hamilton e Massa

Fábio Seixas, colunista do UOL

Já Lotus, Virgin e Hispania devem fazer um campeonato à parte. As "novatas" fecharam a pré-temporada com tempos muito abaixo das rivais, e a baixa quilometragem deve manter um grande abismo em relação às "veteranas".

O primeiro treino classificatório de 2010 acontecerá no próximo sábado, às 8h, no horário de Brasília. O GP do Bahrein será realizado no domingo, com início previsto para as 9h de Brasília.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host