UOL Esporte Fórmula 1
 
24/03/2010 - 10h11

Lucas Di Grassi relaxa praticando surfe antes de disputar o GP da Austrália

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Às vésperas de disputar sua segunda corrida na Fórmula 1 a bordo do carro da equipe Virgin, o piloto brasileiro Lucas Di Grassi ainda espera para correr pela primeira vez no autódromo de Albert Park, em Melbourne, mas não teve dificuldades para se adaptar à Austrália, utilizando o surfe como meio de ajuda para relaxamento.

“Eu fui surfar com o surfista campeão mundial Damien Hardman ao longo da Great Ocean Road na quarta-feira. Ele é um grande surfista, e eu também gosto de surfar, então foi divertido sair da cidade para pegar umas ondas antes de voltar para as coisas sérias”, afirmou o piloto brasileiro.

Lucas Di Grassi acredita que o clima na Austrália ajuda por ser mais próximo ao brasileiro do que em outros países em que a Fórmula 1 corre. O que falta ao companheiro do alemão Timo Glock na Virgin é conhecer a pista.

“Eu vim para Austrália algumas vezes, mas nunca corri em Albert Park antes, então será um fim de semana interessante. Basicamente, eu não posso esperar para voltar ao corro novamente e experimentar o circuito”, afirma Di Grassi. “A Austrália é um lugar que me lembra o Brasil – o clima é agradável e as pessoas são calorosas e amigáveis. Vim para cá há alguns dias para me acostumar ao fuso-horário e relaxar”, completa o brasileiro.

Depois de abandonar o Grande Prêmio do Bahrein em Sakhir, Lucas Di Grassi espera conseguir completar a corrida na Austrália, principal objetivo da equipe que não conseguiu levar nenhum dos dois carros à linha de chegada na etapa inicial da temporada.

“Esperamos pegar algumas ondas na pista neste fim de semana também. Nós obviamente queremos fazer o que vimos na classificação e chegar ao final. Eu fiquei realmente satisfeito com a minha primeira classificação e a corrida, mas obviamente quero seguir na corrida agora. Estou ansioso por isso”, finalizou Di Grassi.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host