UOL Esporte Fórmula 1
 
26/03/2010 - 11h08

Hamilton exagera na velocidade fora do autódromo e leva multa em Melbourne

Das agências internacionais
Em Melbourne (Austrália)*
  • Lewis Hamilton excedeu os limites de velocidade nas proximidades do autódromo Albert Park

    Lewis Hamilton excedeu os limites de velocidade nas proximidades do autódromo Albert Park

Piloto mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira para o Grande Prêmio da Austrália, o inglês Lewis Hamilton, da equipe McLaren, acabou levando sua velocidade para fora das pistas e acabou parado pela polícia de Melbourne.

“Nesta noite eu estava dirigindo de forma excessivamente exuberante e, como resultado, fui parado pela polícia”, afirmou Lewis Hamilton em comunicado divulgado pela equipe McLaren.

Hamilton não escapou de receber uma bronca do policial Scott Woodford, dizendo que espera que “todos os motoristas sigam as leis da rodovia”.

Campeão mundial em 2008, Hamilton deu explicações e pediu desculpas publicamente após o incidente, afirmando que fez uma “bobagem” próximo à entrada do autódromo de Albert Park, em Melbourne.

“O que eu fiz foi besteira e quero me desculpar por isso”, completou o piloto de 25 anos, que obteve o melhor tempo com a pista molhada ao cravar sua volta em 1min25s801 e superar o companheiro de equipe Jenson Button.

A AGENDA EM MELBOURNE

3º; treino livre: sábado, 00h00
Classificação: sábado, 03h00
Corrida: domingo, 03h00

De acordo com a polícia australiana, Lewis Hamilton carregava um passageiro e além de exceder os 196 km/h, fez uma “exibição” com derrapagens a bordo do carro fabricado pela Mercedes-Benz, o que rendeu uma multa de 600 euros.

“Ele é esperado para receber uma intimação por uso impróprio de um veículo a motor”, afirmou Woodford. “Ele se prontificou a dizer que estava desapontado com o incidente, mas tenho de dizer que foi extremamente cooperativo”, completou o policial.

Há um ano, Lewis Hamilton também se envolveu em uma polêmica na Austrália e acabou desclassificado da corrida após ter deixado o italiano Jarno Trulli lhe ultrapassar com bandeira amarela e enganar deliberadamente os comissários.

“Eu sempre tive grandes experiências aqui e não vejo a do ano passado apenas como ruim. Vejo como um degrau em minha vida e algo com que aprendi muito”, afirmou Hamilton ao comentar o caso na chegada à Austrália.

A programação do Grande Prêmio da Austrália tem o treino de classificação marcado para a madrugada deste sábado, às 3h (de Brasília), com largada para a corrida ocorrendo no mesmo horário, mas na madrugada de domingo, com acompanhamento ao vivo do Placar UOL.

*Atualizado às 13h04.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host