UOL Esporte Fórmula 1
 
26/03/2010 - 12h25

Lucas Di Grassi tem problemas no segundo treino livre de Melbourne

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Brasileiro Lucas Di Grassi, da Virgin, participa da primeira sessão de treinos livres em Melbourne

    Brasileiro Lucas Di Grassi, da Virgin, participa da primeira sessão de treinos livres em Melbourne

O primeiro dia de treinos em Melbourne para o Grande Prêmio da Austrália serviu para o brasileiro Lucas Di Grassi marcar voltas com o carro da equipe Virgin em adaptação à pista de Albert Park, mas acabou tendo problemas na segunda sessão e não registrou tempo.

Di Grassi fez o 21º tempo da primeira sessão após fazer 1min32s831 como melhor volta em 25 dadas, enquanto seu companheiro de equipe, o alemão Timo Glock, registrou o último tempo, 1min34s925, após nove voltas.

“Foi uma mistura de uma ótima sessão pela manhã e alguns probleminhas durante a tarde. No primeiro treino eu me preocupei em coletar as primeiras impressões do traçado e tudo correu conforme o planejado”, afirmou Lucas Di Grassi.

Mas a segunda sessão de treinos livres não agradou, já que o piloto brasileiro que faz sua temporada de estreia na Fórmula 1 deu apenas duas voltas de checagem e não registrou tempo devido a um problema no carro que acabou não resolvido a tempo de continuar no treino.

A AGENDA EM MELBOURNE

3º; treino livre: sábado, 00h00
Classificação: sábado, 03h00
Corrida: domingo, 03h00

“Tivemos uma falha em um sensor do carro e perdi o restante da tarde. Não é a situação perfeita em um final de semana em uma pista em que nunca competi antes, mas vamos manter o foco e trabalhar duro, resolver o problema e ir para a pista”, completou o brasileiro.

A programação do Grande Prêmio da Austrália tem o treino de classificação marcado para a madrugada deste sábado, às 3h (de Brasília), com largada para a corrida ocorrendo no mesmo horário, mas na madrugada de domingo, com acompanhamento ao vivo do Placar UOL.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host