UOL Esporte Fórmula 1
 
26/03/2010 - 13h26

Virgin terá de construir tanque de gasolina maior para completar as provas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • A equipe de Di Grassi descobriu que o atual tanque não é suficiente para terminar algumas corridas

    A equipe de Di Grassi descobriu que o atual tanque não é suficiente para terminar algumas corridas

A Virgin será obrigada a construir um novo chassi com tanque de gasolina maior. A equipe do brasileiro Lucas di Grassi descobriu que a capacidade do atual tanque não permite colocar a quantidade de combustível necessária para completar as corridas onde o consumo é mais acentuado. O time teve de pedir permissão para a FIA para corrigir seu projeto.

A Virgin poderá enfrentar o problema já neste final de semana, na Austrália, porque o circuito de Albert Park é um dos que mais exige dos carros com relação ao consumo. Nick Wirth, diretor técnico da equipe, espera que as modificações estejam prontas nas primeiras corridas disputadas na Europa, provavelmente para o 7º GP do ano, na Turquia.

A AGENDA EM MELBOURNE

3º; treino livre: sábado, 00h00
Classificação: sábado, 03h00
Corrida: domingo, 03h00

“Recentemente pedimos permissão para a FIA para mudar o tamanho do nosso tanque por questões de confiabilidade e estamos felizes por terem aceitado. Ficou claro depois da pré-temporada e de nossa estreia no Bahrein que a capacidade do nosso tanque está no limite. Se isso não for corrigido, pode ser um problema em algumas circunstâncias”, disse Wirth.

“Quando fechamos o desenho do tanque, em junho de 2009, sua capacidade foi determinada por uma série de fatores. Alguns deles mudaram, e a capacidade precisa ser aumentada de acordo com isso. Agradecemos à FIA por nos permitir essa mudança, que esperamos introduzir nas primeiras corridas na Europa”, finalizou o diretor técnico da Virgin.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host