UOL Esporte Fórmula 1
 
27/03/2010 - 01h02

Webber domina terceira sessão de treinos livres na Austrália

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Mark Webber dominou terceira sessão de treinos

    Mark Webber dominou terceira sessão de treinos

O australiano Mark Webber foi o mais rápido na terceira sessão de treinos livres para o GP da Austrália, cujo grid de largada será definido no treino classificatório que começa às 3 horas (de Brasília) da madrugada deste sábado. Com 1min24s719, o piloto da Red Bull superou Fernando Alonso e Michael Schumacher na disputa pelo melhor tempo.

Felipe Massa fez mais voltas com pneus duros no começo do treino, e ficou fora dessa briga pela volta mais rápida no final, terminando com a nona colocação. Rubens Barrichello ficou em 11º, enquanto Bruno Senna teve problemas e pode ter seu treino classificatório comprometido.

Por causa da chuva nos treinos livres de sexta-feira, a primeira atividade de sábado foi uma importante oportunidade para que as equipes pudessem testar os diferentes tipos de pneus antes da definição do grid. Os pilotos da McLaren, que aproveitaram melhor a pista seca no dia anterior e fizeram dobradinha, ganharam tempo e puderam treinar procedimentos de largada desde o começo.

Antes do tráfego começar a tomar conta da pista, Massa pôde testar pneus duros e alternou o melhor tempo com Vitaly Petrov, da Renault. Porém, logo que a Red Bull começou a andar forte, a liderança começou a variar ainda mais, inclusive com Hamilton dominando as ações por parte da McLaren. Enquanto isso, Di Grassi e Bruno Senna agiam como retardatários dos pilotos mais rápidos.

Na metade do treino, Senna teve problemas de pressão hidráulica, e perdeu o controle do carro, saiu da pista e seu Hispania precisou ser levado para um local seguro. Faltando menos de vinte minutos, Schumacher chegou a assumir a ponta, mas logo foi superado por Webber e Alonso.

No final da sessão, já com pneus macios, os pilotos iniciaram uma disputa mais acirrada pelo melhor tempo, protagonizada por Webber, Alonso, Hamilton e Schumacher. Massa entrou nessa briga faltando apenas três minutos para o final, e não conseguiu encostar nos líderes.

No final, Webber liderou com 0s2 de vantagem para Alonso. Schumacher mostrou boa adaptação à Mercedes, repetiu o bom desempenho das primeiras atividades e ficou em terceiro com 1min24s963, seguido por Vettel e pelo companheiro Rosberg. Líder do primeiro dia, Hamilton terminou em sétimo, logo atrás do colega Button.

Massa fez a melhor de suas 20 voltas em 1min25s549, enquanto Barrichello foi apenas 0s3 mais lento. Na rabeira da classificação, Lucas di Grassi superou o companheiro Glock na Virgin e ficou em 21º, com 1min30s800. Senna, por sua vez, sofreu com os problemas hidráulicos e ficou em último, dois segundos atrás do companheiro Chandhok, com o tempo de 1min36s649 (11 segundos mais lento que o líder).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host