UOL Esporte Fórmula 1
 
29/03/2010 - 07h47

Alonso rebate críticas de Schumi em treino: "ele quis fazer um show"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Fernando Alonso e Michael Schumacher brigaram muito na pista no tempo em que o primeiro estava na Renault e o segundo na Ferrari. Em 2010, no entanto, a situação é diferente, mas a disputa já está quente. Durante o fim de semana de corrida na Austrália, no GP de Melbourne, os campeões mundiais trocaram críticas.

Tudo começou com Schumacher, que acusou Alonso de ter prejudicado sua volta rápida no treino classificatório de sábado. No domingo, após a prova, o espanhol respondeu à provocação e afirmou que o piloto da Mercedes GP só quis “fazer um show" para as câmeras de televisão.

“Em minha última tentativa, me vi brecado por ele”, disse Schumacher, na ocasião, ao Autosport. “Eu o perguntei se a equipe havia avisado a ele que eu estava em volta rápida, mas ele respondeu que não. Mas é difícil acreditar que ele não se preocupou em olhar pelo retrovisor”, completou o décimo colocado, ironicamente.

Fernando Alonso, que ficou na quarta colocação e lidera o campeonato, respondeu em entrevista ao diário Marca e mostrou não ter gostado da polêmica levantada pelo heptacampeão mundial.

“Se você quer comentar algo sobre algum carro te bloqueando, vá aos comissários. Se ele o fez diante das câmeras, é porque quer um pouco de show e isso eu não quero, porque não tenho nada a dizer”, retrucou o espanhol.

Enquanto Schumacher luta para conseguir um bom retorno à Fórmula 1, mas ainda sofre com a Mercedes GP, Alonso teve um bom começo com a Ferrari. Vencedor no Bahrein, ele tem 37 pontos, contra 33 do vice-líder Felipe Massa, do Brasil, seu companheiro de time.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host