UOL Esporte Fórmula 1
 
31/03/2010 - 12h26

Senna diz que evolução dos carros da Hispania só virá na fase européia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Enquanto a fase européia da Fórmula 1 não começar, não dá para contar com uma grande evolução no desempenho dos carros da Hispania. A avaliação é de Bruno Senna, que nesta quinta-feira fará o reconhecimento do circuito de Sepang e participará das primeiras reuniões técnicas da equipe espanhola visando ao GP da Malásia.

Bruno, que passou a quarta-feira em meio a atividades promocionais, disse que apenas na volta à base em Murcia é que os trabalhos de desenvolvimento do carro serão intensificados. "Só quando começarmos a mexer nos amortecedores é que poderemos estabelecer o acerto básico. Aqui, isso não é possível", explicou.

“Tanto aqui quanto na China, precisaremos ter paciência, procurar aumentar a quilometragem e melhorar a resistência dos carros”, continuou o piloto, que nesta quarta praticou wakeboard com o companheiro de equipe, Karun Chandhok, no Centro Aquático Nacional em Kuala Lumpur.

Após uma investigação, a Hispania descobriu a causa da pane hidráulica que provocou o abandono de Bruno Senna nas primeiras voltas do GP da Austrália no domingo passado em Melbourne. "Quebrou um bico que pluga nas mangueiras que se conectam a caixa de câmbio - provavelmente por um colapso do material de tanto que o assoalho bateu no chão”, contou.

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“Mas essa peça era de alumínio e já foi substituída por uma de aço. Na verdade, isso já poderia ter sido feito na Austrália, mas não tínhamos nenhuma indicação de um problema. Tanto que o Chandhok correu com uma peça igual e completou a corrida", acrescentou o piloto brasileiro.

Bruno mostrou-se indiferente à previsão da meteorologia, que indica a possibilidade de chuvas - até de forte intensidade - durante todo o fim de semana em Kuala Lumpur. Segundo ele, as condições do asfalto não fazem diferença em relação ao desenvolvimento do carro. Mas admite que o imponderável possa representar uma ajuda extra.

"Quanto maior o número de variáveis, maior a chance de acontecer algo imprevisto que nos beneficie", observou. A Hispania recebeu a bandeira quadriculada pela primeira vez em Melbourne com Chandhok e desta vez quer levar os dois carros até o final. Bruno está seguro que em algumas provas estará brigando de igual para igual com as outras novatas, Virgin e Lotus. "Vamos chegar nelas, é só uma questão de tempo”, finalizou.

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