UOL Esporte Fórmula 1
 
09/04/2010 - 07h43

Alonso minimiza quebra e diz não estar preocupado com troca de seus motores

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Fernando Alonso teve três trocas de motores na temporada e poderá utilizar apena outros seis

    Fernando Alonso teve três trocas de motores na temporada e poderá utilizar apena outros seis

O bicampeão mundial Fernando Alonso minimizou o fato de já ter utilizado quase a metade dos motores a que tem direito para toda a temporada em apenas três corridas disputadas em 2010.

De acordo com as regras da Federação Internacional de Automobismo (FIA), cada piloto pode utilizar apenas oito motores no total de 19 corridas do calendário, com a perda de dez posições no grid como punição para quem ultrapassar o limite permitido.

Fernando Alonso teve de trocar seu primeiro motor logo após o treino de classificação para o Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir, quando acabou vencendo a corrida. No GP da Austrália, em Melbourne, o espanhol não teve problemas, mas voltou a ter problemas com uma quebra no GP da Malásia.

Com isso, é espera-se que a Ferrari utilize o quarto motor no carro de Alonso no GP da China, no próximo fim de semana, deixando apenas quatro propulsores restantes para o restante de 15 corridas. Mas o piloto espanhol que faz sua primeira temporada a bordo de um carro da Ferrari não está preocupado.

“Um está quebrado, outro (o que foi trocado no Bahrein) eu posso usar apenas em treinos livres, e o terceiro (de Melbourne) eu posso utilizar para mais corridas. Mas eu não estou particularmente preocupado, a equipe me disse que (na Malásia) foi uma quebra isolada e não tivemos qualquer problema na pré-temporada”, afirma Alonso ao site F1SA.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host