UOL Esporte Fórmula 1
 
09/04/2010 - 08h54

Após decepcionar, Schumacher mostra confiança para o GP da China

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

O piloto alemão Michael Schumacher, da equipe Mercedes GP, afirma confiar na melhora de seu desempenho na próxima semana para o Grande Prêmio da China, em Xangai, após admitir que as duas últimas corridas não foram felizes para ele.

Heptacampeão mundial, Schumacher iniciou a temporada de seu retorno à Fórmula 1 após três anos com o sexto lugar no Bahrein, mas na Austrália não passou do décimo lugar e acabou abandonando a corrida na Malásia, etapa em que seu companheiro Nico Rosberg foi terceiro colocado.

“Admito que as últimas duas corridas não foram muito felizes para mim, mas sei quais foram os motivos. Sei como funcionam as coisas na Fórmula 1”, afirmou Michael Schumacher em comunicado da equipe Mercedes.

Apesar de não ter feito bons resultados nas duas últimas corridas disputadas, Schumacher demonstra tranquilidade e utiliza sua experiência na categoria para analisar os problemas.

“Se for analisar detalhadamente essas duas corridas, acredito que tudo está sendo como o planejado. Só se pode melhorar passo a passo e estou confiante de que vamos conseguir”, afirma o alemão.

Para correr no circuito de Xangai, na China, a quarta etapa da temporada, Michael Schumacher mostra otimismo e promete não decepcionar os torcedores chineses que forem ao autódromo asiático.

“O amor pela Mercedes-Benz e o apoio dos torcedores na China é muito grande. O Grande Prêmio de Xangai do próximo fim de semana parece muito atrativo para nós. Estou confiante de que os torcedores não sairão decepcionados do circuito”, diz Schumacher.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host