UOL Esporte Fórmula 1
 
15/04/2010 - 08h44

Décimo colocado, Schumacher mantém esperanças de título na F-1

Das agências internacionais
Em Xangai (CHN)
  • Michael Schumacher volta aos boxes de moto após abandonar o GP da Malásia; ele é o 10º no Mundial

    Michael Schumacher volta aos boxes de moto após abandonar o GP da Malásia; ele é o 10º no Mundial

Mesmo que seus torcedores possam já ter perdido as esperanças, Michael Schumacher não considera que está fora da briga pelo título da Fórmula 1 2010, a primeira temporada em seu retorno de aposentadoria. O alemão afirmou crer que lutará pelo octocampeonato, mesmo estando apenas na décima colocação do Mundial.

Schumacher disputa o GP da China neste fim de semana, o quarto do ano. Nas três primeiras provas, teve uma sexta colocação como melhor desempenho e soma até agora nove pontos com sua Mercedes, contra 39 do amigo Felipe Massa, da Ferrari. Seu companheiro, Nico Rosberg, já tem 35.

“Se tivermos uma rápida evolução em termos de velocidade, não há motivos para ficarmos for a da briga pelo título”, disse o veterano de 41 anos.

“Está longe pensar e sentir que a temporada já acabou para mim e para Nico”, completou Schumacher. Até aqui, o alemão começou com uma boa sexta colocação no Bahrein, bateu na Austrália e teve de deixar a prova na Malásia com problemas no carro.

“Eu estou há muito tempo neste meio para conhecer esse tipo de emoção”, comentou Schumacher sobre as críticas da imprensa alemã. “Claro que eu gostaria de ter melhores resultados, mas a competitividade está alta. Com a experiência que tenho, estou mais do que feliz com o que fiz até aqui.”

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host