UOL Esporte Fórmula 1
 
15/04/2010 - 16h32

Ferrari testará sua versão do duto da McLaren nos treinos livres em Xangai

Do UOL Esporte
Em São Paulo

De acordo com a revista inglesa Autosport, a Ferrari vai avaliar a sua versão do duto de ar criado pela McLaren durante os treinos livres de sexta-feira para o GP da China. Assim como outras equipes do grid, a escuderia italiana tenta imitar a solução aerodinâmica que tem dado grande vantagem para a McLaren na velocidade final em reta.

A maioria das equipes está trabalhando em sua própria versão do que ficou conhecido como “F-duct”, mas o fato de a equipe de Lewis Hamilton e Jenson Button ter mostrado tamanha vantagem nas retas fez com que a criação da peça se tornasse urgente para as rivais.

Segundo a Autosport, a Ferrari deve avaliar sua versão do duto no carro de Fernando Alonso durante as sessões de treino desta sexta em Xangai. Ainda não se sabe como o aparato será incorporado no F10, nem se a peça está suficientemente desenvolvida para poder ser usada durante a corrida.

“Será uma vantagem, sem dúvida. Xangai tem uma das retas mais longas do calendário e sabemos o quão eficiente as McLaren têm sido nas retas”, falou o espanhol bicampeão mundial nesta quinta.

O brasileiro Felipe Massa já tinha admitido que a Ferrari estava desenvolvendo a peça criada pela rival. “A gente está trabalhando, espero ter isso o mais rápido possível e que funcione. Acho que o sistema faz o carro andar mais na reta, pode ter vantagem um carro que tem isso”, disse o brasileiro nesta quinta em Xangai.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host