UOL Esporte Fórmula 1
 
15/04/2010 - 15h54

Mesmo favoritas à vaga, Lola e Prodrive desistem se candidatar à F-1 2011

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Lola anunciou nesta quinta-feira que não vai tentar uma vaga na Fórmula 1 para 2011. A empresa se junta à Prodrive na decisão de não se candidatar com o argumento de que não há tempo suficiente para desenvolver um projeto até o início do próximo campeonato.

A Lola foi uma das que se candidatou a uma vaga este ano, mas não teve sucesso. Esta quinta-feira foi o último dia para as equipes entrarem com um pedido formal para a FIA. “Uma entrada em 2010 com teto orçamentário e critérios de equilíbrio de performance era perfeita para a Lola”, disse o proprietário da empresa, Martin Birrane.

“Já temos estrutura do nível da Fórmula 1 na nossa sede em Huntingdon. Mas infelizmente nosso bom projeto de F-1 para 2010, que incluía um significativo programa de túnel de vento, teve de ser paralisado em junho de 2009”, acrescentou.

“O recente anúncio da vaga para 2011 nos deixou sem tempo suficiente para nos preparar para o que seria um programa completamente diferente”, explicou Birrane.

Assim como a Lola, a Prodrive também era uma das equipes consideradas favoritas para ocupar a 13ª vaga da F-1 em 2011, mas também desistiu de se candidatar. “O desafio de criar uma nova equipe de F-1, conseguir o dinheiro necessário e desenvolver o carro do zero é um desafio gigantesco e não deveria ser subestimado”, disse o dono da Prodrive, David Richards.

“Testemunhamos as dificuldades financeiras e técnicas que os times novos enfrentaram este ano só para conseguir alinhar no grid, mesmo deixando a competitividade de lado. Apesar de ter enorme admiração por seus esforços, não acredito que esta estratégia seja adequada para a Prodrive”, finalizou Richards.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host