UOL Esporte Fórmula 1
 
18/04/2010 - 08h25

Décimo, Schumacher lamenta "muitas más emoções" na China

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Além de ter visto o seu companheiro de Mercedes Nico Rosberg somar o seu segundo pódio seguido e assumir a segunda posição no Mundial, o heptacampeão Michael Schumacher sofreu no GP da China algumas ultrapassagens que deverão ficar marcadas em sua mente por um tempo.

Lewis Hamilton (duas vezes), Felipe Massa e até Vitaly Petrov estiveram entre os pilotos que venceram disputas por posição com Schumacher, que terminou em décimo lugar após ter largado em nono.

“Tive algumas boas emoções, mas, infelizmente, foram muitas más emoções”, admitiu Schumacher em entrevista à BBC. “Honestamente, todo o fim de semana não foi bom para mim”, completou o alemão, que ficou atrás de Rosberg em todas as quatro corridas disputadas desde seu retorno

Apesar de ter sido o primeiro a mudar para pneus de pista seca quando a chuva diminuiu, Schumacher não foi competitivo, especialmente nas disputas com a McLaren de Lewis Hamilton.

“No começo, achei que tínhamos sido espertos quando os outros mudaram para pneus intermediários, mas essa acabou sendo a decisão errada”, comentou o alemão, que, ao contrário de Rosberg, mudou de pneus com a chuva no início da prova, mas teve que voltar aos boxes quando a pista secou.

O desempenho dos novos pneus intermediários, por sinal, é uma desculpa encontrada por Schumacher para o mau começo de temporada: “São um pouco diferentes do que eu conhecia, você tem que ganhar velocidade dramaticamente e, ao mesmo tempo, tentar mantê-los inteiros por um bom tempo. É uma nova experiência para mim”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host