UOL Esporte Fórmula 1
 
18/04/2010 - 10h38

Massa diz que perdeu três posições após manobra de Alonso

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A ultrapassagem de Fernando Alonso na entrada dos boxes durante o GP da China não fez com que o brasileiro Felipe Massa disparasse contra o companheiro de Ferrari. Pelo contrário, ele admitiu ter errado ao deixar o espanhol se aproximar, e reconheceu que isso lhe custou pelo menos três posições na corrida.

“Lógico que a posição que perdi ali me fez perder depois umas três posições, porque eu fiquei esperando”, declarou Massa aos repórteres brasileiros após a corrida. O brasileiro foi jogado para a grama pelo espanhol, que foi atendido antes pelos mecânicos da Ferrari na hora de trocar pneus devido à chuva.

Massa terminou em nono lugar, e caiu de primeiro para sexto no Mundial de Pilotos. Dentro de sua conta, se ele não tivesse perdido essas três posições devido à manobra de Alonso, chegaria em sexto, e somaria oito pontos em vez de apenas dois. Seria o suficiente para estar em quinto no campeonato, à frente de Sebastian Vettel.

"Foi um momento onde saí mal da penúltima curva. Ele botou o carro do lado, eu estava entrando no boxe, e na hora em que eu vi que ele também entrou, o que eu fizesse ali poderia criar um acidente, e não era a ideia, pensando na equipe”, explicou o brasileiro, que evitou criar qualquer polêmica, mas admitiu que terá de ter mais atenção quanto ao companheiro de equipe.

"Esperto tem que ficar sempre. Vamos ficar espertos, mas foi um momento onde saí mal da penúltima curva e ele teve a chance de colocar do lado. Claro que vou falar com ele, a gente trabalha junto e fala do trabalho em geral.", esclareceu Massa.

Ferrari minimiza incidente

Alonso, por sua vez, disse acreditar que não fez nada de errado. “Se ele não fosse meu companheiro de equipe, não haveria tanto falatório sobre isso. Para mim, foi uma manobra normal, e definitivamente não vai comprometer nossa relação”, avaliou o espanhol.

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, seguiu o discurso dos pilotos e minimizou a situação. “Só vimos isso depois pelo replay da TV, e acho que foi apenas um incidente de corrida e não há absolutamente nenhum problema entre os dois pilotos: quando sempre se corre para vencer, poderá haver momentos como esse”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host