UOL Esporte Fórmula 1
 
18/04/2010 - 09h12

Novo "rei da chuva", Button diz que vitória na China foi a sua melhor

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nas duas corridas disputadas com chuva neste ano, só deu Jenson Button. Na Austrália, ele venceu na estratégia, e repetiu o feito neste domingo na China. Mas, para o novo líder do campeonato, a vitória em Xangai foi a melhor de toda a sua carreira.

“Toda corrida que você vence vira a melhor vitória, mas esta veio em condições bem difíceis”, declarou Button na coletiva após a corrida. “Não foi sorte, fizemos as escolhas certas”, completou o campeão mundial, que construiu o triunfo a partir do momento em que optou por continuar com pneus de pista seca, mesmo com a leve chuva.

“No começo, foi definitivamente a decisão correta, estava escorregadio, mas sabíamos o quanto os pneus de pista seca estavam rápidos”, analisou Button, que elogiou a velocidade da McLaren: “Não foi apenas por causa da chuva. Tínhamos dois segundos de vantagem por volta em relação aos outros”, destacou o inglês, que liderou a dobradinha ao lado de Lewis Hamilton.

Para ele, a vitória teria sido ainda mais fácil se o safety car não tivesse entrado no meio da prova, a fim de recolher sujeiras na pista. “Isso realmente ajudou aqueles que pararam para colocar intermediários no começo da prova”, avaliou Button.

O inglês de 30 anos chegou à sua nona vitória na carreira e agora lidera o Mundial com 60 pontos, dez de vantagem para o segundo colocado Nico Rosberg. “meus primeiros meses com a equipe têm sido extraordinários. Eu me sinto realmente parte do time agora”, comemorou o piloto da McLaren, campeão de 2009 com a Brawn GP.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host